Case Next Fit

Sobre a empresa

Uma empresa que oferece um sistema operacional para academias englobando desde a parte de gestão, como também de retenção de novos alunos.

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Entenda como a Inside pode te ajudar

Como a Inside ajudou a Next Fit a dobrar o número de clientes

Fundada em 2018, a empresa atende mais de 3 mil academias em todo o Brasil – mas eles não param por aí: a empresa é o sistema do segmento fitness que mais cresce no nosso país.

Com um produto de qualidade, uma área de inbound de alto nível e uma cultura de aprendizado, a empresa de software para academias tinha uma sólida base de clientes. Contudo, após 4 anos no mercado, os líderes do negócio apoiados pelos investidores de venture capital embarcados no negócio, sentiram a necessidade de expandir as vendas para outros canais.

Diferentemente de muitas empresas, a Next Fit tinha um processo de vendas na fase estruturada, ou seja, com playbook testado e replicável. A equipe de vendas contava com cerca de 20 pessoas prospectando apenas por inbound.

Por outro lado, a operação de outbound não existia. As pessoas de vendas até prospectavam, mas cada um do seu jeito e a seu tempo, quando era possível. 

Além de implementar a área de prospecção outbound, Douglas Waltricke, o CEO, queria fazer isso em pouco tempo e sem muitos erros. E foi nesse momento que ele contatou a Inside para realizar um diagnóstico e montar um projeto.

Para um processo de vendas funcionar eficientemente, é necessário muitos testes e análises de dados. Assim, a vantagem de contratar uma consultoria como a Inside, que tem anos de mercado e experiência, é que os consultores sabem exatamente o que funciona e o que não deve ser aplicado.

O Flywheel de Inside Sales aplicado na Next Fit e seus resultados

Criamos a implementamos todos os processos de prospecção ativa, definindo desde script de cold calls até atividades da cadência e geração de lista, além de implantação de tecnologia adequada aos novos processos.

Mesmo com uma máquina de vendas rodando, analisamos alguns números e percebemos que era necessário refinar algumas etapas da prospecção inbound já existente e foi o que fizemos.

Além disso, desenvolvemos um programa de call review com o objetivo de dar confiança e ensinar os profissionais de vendas a controlar a ligação. É importante entender que o público deles não tem uma presença digital muito alta. Dessa forma, entendemos que o time de pré-vendedores precisava dominar muito bem o cold call para gerar clientes, então atuamos de forma rigorosa nessa frente, analisando dados constantemente, otmizando os processos e realizando mentorias.

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do faturamento total vindo de outbound

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mais clientes

Com quase doze meses de projeto e um trabalho contínuo de refinamento e otimização de processos, os resultados foram muito satisfatórios. Os principais números que apontam o impacto da consultoria são:

  1. Após a consultoria, o time outbound já representa 20% do faturamento total da empresa;
  2. Metas de vendas batidas:nos primeiros meses do projeto, nenhum dos 3 SDRs do time de vendas batia metas. Após a consultoria, 6 de 7 SDRs batem metas e metade do time bate super meta;
  3. Aumento significativo do número de clientes:“quando começamos a consultoria, nós tínhamos cerca de 1.500 clientes e agora já temos mais de 3.000, o que significa que dobramos o número de clientes”, explica Douglas.

Nós da Inside ficamos muito felizes em trabalhar com uma empresa como a Next Fit. Acreditamos que aprendemos tanto com eles quanto eles conosco e esperamos poder continuar ajudando a empresa a se tornar a maior solução do segmento.

E se assim como a Next Fit a sua empresa também quer expandir as vendas para outros canais e precisa da ajuda de especialistas com anos de experiência, converse com um de nossos consultores para entender melhor sobre a nossa metodologia.

“Com números não se discute: o resultado veio e é isso o que interessa no final do dia. Fiquei contente não só com o resultado, mas também com a dinâmica e a comunicação da equipe, então já recomendei a Inside para várias startups”
Douglas Waltricke
CEO

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