Case Faster

Sobre a empresa

Criada no início de 2021, a Faster é uma empresa B2B que oferece serviços de design prometendo agilidade, pontualidade e confiança na entrega de peças de comunicação. 

Soluções

Fundações de Vendas

Ferramentas

Apollo.io

HubSpot

Entenda como a Inside pode te ajudar

Como a Faster triplicou a receita durante a consultoria com a Inside

O serviço funciona por meio de assinatura de franquia de crédito mensal, onde os créditos podem ser trocados por peças de design. Os briefings são feitos em menos de 20 minutos e as entregas em até 24 horas.

Apesar de estar no mercado há poucos anos, a Faster já marcava seu espaço com um produto de qualidade e uma cultura eficiente. A entrega de valor da empresa é muito grande e resolve um problema claro: com a migração dos orçamentos de publicidade tradicional (TV) para a internet surgiu a necessidade de dezenas de peças específicas para cada canal, rede, formato. A Faster aparece para resolver esse problema, entregando material gráfico de qualidade e rápido que atenda as demandas de equipes de marketing cada vez mais ocupadas. 

O time de vendas contava apenas com uma SDR que, apesar de executar bem o trabalho, não conseguia lidar sozinha com o volume de oportunidades. A função de closer era feita pelo próprio fundador, Daniel Dahia.

A empresa entendeu a necessidade de profissionalizar a área comercial em uma conversa com um investidor, onde viram a contratação de uma consultoria como uma oportunidade para escalar de maneira objetiva, prática e, mais importante, rápida.

Triplicamos o faturamento

Após um diagnóstico profundo, o time da Inside, junto com os fundadores da Faster, alinharam um plano de ação para desenvolver a área de vendas, assim como a definição dos principais indicadores para acompanhar o impacto da consultoria. 

Definimos o pipeline de vendas, criamos toda a cadência e estruturação do outbound, além de implementação de ferramentas adequadas a esta nova estrutura, como HubsPot e Apollo.io.

Com todo esse novo processo, cuidamos também da capacitação, escutando as calls e criando um modelo de análise, além de criação de playbook para ajudar a empresa a contratar de forma efetiva para o time de vendas.

Por fim, a partir de análise de dados e métricas, criamos um plano de crescimento que utiliza a lógica de campanhas para expandir sequências e refinamento do processo de vendas.

aumento de 40 para

0

agendamentos por mês

0 x

foi o aumento do faturamento

Em apenas 6 meses de projeto, resultados significativos já começaram a aparecer e demonstrar o impacto das estratégias e planos implementados.

Os principais foram: o aumento em 3x do faturamento. A receita passou de R$ 2 milhões para R$ 6 milhões de ARR durante a consultoria. O time comercial passou de apenas uma SDR para 3 SDRs e 3 closers e a quantidade de agendamentos pulou de 40 contatos mensais para 120.

“Hoje eu sei quantas pessoas precisam ser impactadas para gerar X reuniões e depois fechar Y vendas. A inside foi essencial para poder ter essa previsibilidade de receita que garante que a empresa seja bem sustentável”
Daniel Dahia
Fundador

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