Fundações de Vendas
Apollo.io
HubSpot
O serviço funciona por meio de assinatura de franquia de crédito mensal, onde os créditos podem ser trocados por peças de design. Os briefings são feitos em menos de 20 minutos e as entregas em até 24 horas.
Apesar de estar no mercado há poucos anos, a Faster já marcava seu espaço com um produto de qualidade e uma cultura eficiente. A entrega de valor da empresa é muito grande e resolve um problema claro: com a migração dos orçamentos de publicidade tradicional (TV) para a internet surgiu a necessidade de dezenas de peças específicas para cada canal, rede, formato. A Faster aparece para resolver esse problema, entregando material gráfico de qualidade e rápido que atenda as demandas de equipes de marketing cada vez mais ocupadas.
O time de vendas contava apenas com uma SDR que, apesar de executar bem o trabalho, não conseguia lidar sozinha com o volume de oportunidades. A função de closer era feita pelo próprio fundador, Daniel Dahia.
A empresa entendeu a necessidade de profissionalizar a área comercial em uma conversa com um investidor, onde viram a contratação de uma consultoria como uma oportunidade para escalar de maneira objetiva, prática e, mais importante, rápida.
Após um diagnóstico profundo, o time da Inside, junto com os fundadores da Faster, alinharam um plano de ação para desenvolver a área de vendas, assim como a definição dos principais indicadores para acompanhar o impacto da consultoria.
Definimos o pipeline de vendas, criamos toda a cadência e estruturação do outbound, além de implementação de ferramentas adequadas a esta nova estrutura, como HubsPot e Apollo.io.
Com todo esse novo processo, cuidamos também da capacitação, escutando as calls e criando um modelo de análise, além de criação de playbook para ajudar a empresa a contratar de forma efetiva para o time de vendas.
Por fim, a partir de análise de dados e métricas, criamos um plano de crescimento que utiliza a lógica de campanhas para expandir sequências e refinamento do processo de vendas.
aumento de 40 para
agendamentos por mês
foi o aumento do faturamento
Em apenas 6 meses de projeto, resultados significativos já começaram a aparecer e demonstrar o impacto das estratégias e planos implementados.
Os principais foram: o aumento em 3x do faturamento. A receita passou de R$ 2 milhões para R$ 6 milhões de ARR durante a consultoria. O time comercial passou de apenas uma SDR para 3 SDRs e 3 closers e a quantidade de agendamentos pulou de 40 contatos mensais para 120.