Uma agência de conteúdo especializada em produzir materiais de alta qualidade e profundidade
Fundações de Vendas
A Gummy se diferencia do mercado que entrega conteúdos genéricos, cada vez menos efetivos no ambiente de competição pelo tráfego online. Esse diferencial é percebido tanto pelos formatos quanto pelo alinhamento da estratégia.
A agência produz vídeos com edição avançada e devidamente roteirizados, infográficos específicos e desenvolvidos com design refinado, além dos tradicionais blogposts, cases e outros materiais para serem utilizados ao longo do funil.
No entanto, o maior diferencial da agência é o alinhamento do conteúdo à estratégia: a equipe da Gummy entende como a estratégia de vendas e geração de leads online se sustenta e cria o plano de conteúdo alinhado aos objetivos de cada cliente.
Com capacidade de entrega e qualidade do serviço muito acima do tamanho do negócio, a operação da Gummy conta com o revezamento de CEO entre os sócios, um modelo de gestão raro, que funciona muito bem por alternar pontos de vista e modelos de trabalho a cada dois anos, sem perder a essência da empresa.
Com a consultoria da Inside, foi possível trabalhar com menos clientes, mas mais qualificados. Esse foco permitiu atender com mais qualidade e atenção empresas com potencial de tickets maiores. Além disso, as técnicas de vendas discutidas, aplicadas e refinadas ajudaram a entrar melhor em negociações complexas e a conduzir o fechamento com mais fluidez.
Não é em todos os projetos que conseguimos ter essa clareza de impacto direto no faturamento, mas na Gummy foi possível. Como a operação ainda era pequena, o fato de a empresa crescer 300% em um ano recebeu impacto direto da metodologia de vendas da Inside. Nesse exato momento em que escrevemos o case, a Gummy acabou de receber diversos novos colaboradores.
O resultado mais imediato foi a quantidade de vendas quando comparados Q1/2020 e Q1/2021. A equipe conseguiu, a partir de um processo claro de vendas, esforços programados e reuniões de vendas bem conduzidas, aumentar 600% a quantidade de novos contratos (medido em valor de contratos), sem aumentar a equipe ou realizar investimentos agressivos em mídia.
Aumento em
do ticket médio
de crescimento
mais vendas no quarter
O Flywheel para a Gummy consistiu em três grandes pontos que foram tratados profundamente: Definir e otimizar o processo de vendas, trabalhar o método de prospecção e a qualidade dos leads e, por fim, afiar as técnicas de reunião de vendas.
No caso da Gummy, essas etapas não foram 100% lineares. Por ser uma operação pequena, a equipe da Inside adaptou a pauta dentro da metodologia de evolução de vendas para as demandas prioritárias da agência ao longo dos doze meses de projeto. Para isso, priorizamos o que traria impacto imediato e a solução de problemas de curto prazo, sem deixar de padronizar as atividades que trouxessem sucesso para conseguir organizar o crescimento no longo prazo.