Uma startup inovadora que busca simplificar o dia a dia das empresas e pessoas do setor de infraestrutura rodoviária por meio da digitalização e inovação dos processos
Fundações de Vendas
Pipedrive
Com soluções voltadas para a gestão de serviços de campo, como identificação de problemas e execução de serviços, a Kartado tem conquistado espaço no mercado e oferecido uma abordagem diferenciada para as necessidades do setor.
Antes de contratar a Inside, a Kartado enfrentava alguns desafios significativos. Embora tivessem um rascunho de um funil de vendas, a empresa não utilizava um CRM para gerenciar seus negócios, dependendo exclusivamente de planilhas e do Trello para acompanhar a jornada de compra dos seus clientes. Além disso, as vendas eram esporádicas (cerca de uma a cada 3 meses) e não havia um processo bem definido. Os sócios, ainda estudantes universitários, careciam de conhecimento prático de mercado, o que representava um gargalo para o crescimento da empresa.
Já em 2019, a Kartado participou do programa Miditec da ACATE, onde teve a oportunidade de conhecer a mentoria da Inside. Impulsionados pelo desejo de acelerar seus resultados, os sócios decidiram utilizar as horas de mentoria do programa para contratar uma consultoria mais aprofundada em vendas. Foi assim que nossas histórias se cruzaram.
Antes da consultoria, a Kartado utilizava uma versão simples de funil de vendas no Trello, onde o processo de vendas ocorria de uma forma individualizada, sem dados importantes. Durante a consultoria, o pipeline foi aprimorado, com um processo documentado e amarrado, permitindo uma visão mais clara e organizada das etapas de vendas.
Além disso, hoje a Kartado pode coletar e transmitir informações de forma precisa e segura, impactando positivamente até mesmo na ansiedade dos colaboradores. Com um processo fluindo de maneira eficiente, a empresa teve a oportunidade de atrair pessoas capacitadas e motivadas, fortalecendo ainda mais sua equipe.
Ainda durante a consultoria, a Kartado obteve resultados expressivos. O processo de vendas, agora bem definido e documentado, permitiu que a empresa vendesse de forma previsível, eliminando o achismo e o feeling. A consultoria possibilitou uma visão mais clara e embasada sobre o desempenho das vendas e agora as metas que antes pareciam inalcançáveis tornaram-se factíveis de serem atingidas.
Antes da consultoria, toda a operação comercial era centralizada no sócio João. No entanto, após a consultoria, a Kartado expandiu sua equipe comercial. Hoje contam com um vendedor dedicado, uma equipe de marketing e uma SDR focada em Inbound. Além disso, eles terceirizaram parte das atividades de Outbound, fortalecendo ainda mais sua abordagem de vendas com canais de aquisição diversificados.
Embora ainda exista dificuldade em documentar tudo, a Kartado reconhece a importância e a necessidade de aplicar o aprendizado obtido na consultoria no dia a dia da empresa. A conscientização da importância dessa prática é um passo fundamental para o aperfeiçoamento contínuo do processo comercial.
A parceria com a Inside
A parceria com a Inside trouxe uma transformação significativa para a Kartado. Por meio da implementação de um processo de vendas estruturado, utilização de ferramentas adequadas e análise de dados, a empresa superou seus desafios iniciais e alcançou resultados concretos.
Hoje, a Kartado é reconhecida no mercado de infraestrutura como uma empresa inovadora, capaz de simplificar e digitalizar os processos de gestão de serviços de campo. Com uma abordagem mais assertiva e focada, eles têm a capacidade de atender às necessidades reais dos clientes e expandir seu alcance.
Com metas factíveis, um funil de vendas estruturado e uma equipe capacitada, a empresa está pronta para alcançar novos patamares de sucesso e continuar sua trajetória de crescimento no setor de infraestrutura urbana.