Fundações de Vendas
Pipedrive
Fundada em 2018, a empresa atende mais de 3 mil academias em todo o Brasil – mas eles não param por aí: a empresa é o sistema do segmento fitness que mais cresce no nosso país.
Com um produto de qualidade, uma área de inbound de alto nível e uma cultura de aprendizado, a empresa de software para academias tinha uma sólida base de clientes. Contudo, após 4 anos no mercado, os líderes do negócio apoiados pelos investidores de venture capital embarcados no negócio, sentiram a necessidade de expandir as vendas para outros canais.
Diferentemente de muitas empresas, a Next Fit tinha um processo de vendas na fase estruturada, ou seja, com playbook testado e replicável. A equipe de vendas contava com cerca de 20 pessoas prospectando apenas por inbound.
Por outro lado, a operação de outbound não existia. As pessoas de vendas até prospectavam, mas cada um do seu jeito e a seu tempo, quando era possível.
Além de implementar a área de prospecção outbound, Douglas Waltricke, o CEO, queria fazer isso em pouco tempo e sem muitos erros. E foi nesse momento que ele contatou a Inside para realizar um diagnóstico e montar um projeto.
Para um processo de vendas funcionar eficientemente, é necessário muitos testes e análises de dados. Assim, a vantagem de contratar uma consultoria como a Inside, que tem anos de mercado e experiência, é que os consultores sabem exatamente o que funciona e o que não deve ser aplicado.
Criamos a implementamos todos os processos de prospecção ativa, definindo desde script de cold calls até atividades da cadência e geração de lista, além de implantação de tecnologia adequada aos novos processos.
Mesmo com uma máquina de vendas rodando, analisamos alguns números e percebemos que era necessário refinar algumas etapas da prospecção inbound já existente e foi o que fizemos.
Além disso, desenvolvemos um programa de call review com o objetivo de dar confiança e ensinar os profissionais de vendas a controlar a ligação. É importante entender que o público deles não tem uma presença digital muito alta. Dessa forma, entendemos que o time de pré-vendedores precisava dominar muito bem o cold call para gerar clientes, então atuamos de forma rigorosa nessa frente, analisando dados constantemente, otmizando os processos e realizando mentorias.
do faturamento total vindo de outbound
mais clientes
Com quase doze meses de projeto e um trabalho contínuo de refinamento e otimização de processos, os resultados foram muito satisfatórios. Os principais números que apontam o impacto da consultoria são:
Nós da Inside ficamos muito felizes em trabalhar com uma empresa como a Next Fit. Acreditamos que aprendemos tanto com eles quanto eles conosco e esperamos poder continuar ajudando a empresa a se tornar a maior solução do segmento.
E se assim como a Next Fit a sua empresa também quer expandir as vendas para outros canais e precisa da ajuda de especialistas com anos de experiência, converse com um de nossos consultores para entender melhor sobre a nossa metodologia.