Fale conosco

Vaga de Consultor/a de Capacitação

1. Sobre a vaga

1. Resumo da vaga

Área da empresa: Capacitação (Revenue Enablement)

Formação: Ensino Superior completo

Modalidade de trabalho: Remoto

Remuneração: entre R$ 5500 e R$ 7500, compatível com senioridade

Carga horária: 40/semana

Modelo de contratação: PJ

Benefícios: 

  • Plano de saúde Amil Coparticipação;
  • Inglês 1x por semana ou reembolso de R$ 250/mês para inglês;
  • Assinatura com 1 livro por mês;
  • Revisão trimestral de compensação.

2. Sobre a empresa

A Inside desenha, implementa e capacita organizações de vendas e CS. Utilizamos metodologia própria para desenhar processos e rotinas. A metodologia foi criada em startups de referência, no mercado financeiro e grandes corporações. Conta com amplo referencial teórico e foi aplicada nos últimos 5 anos em mais de 200 projetos. Implementamos utilizando as tecnologias de Smart CRM da HubSpot, ferramentas de Call Analytics, Data Management e Conversas adequadas de forma que cada cliente consiga gerar resultado com as ferramentas. Ensinamos as pessoas a utilizar e extrair valor das ferramentas. E conduzimos processos de capacitação personalizada e em escala para que as pessoas conheçam as melhores abordagens, saibam conduzir interações com o cliente e contem com amplo arsenal de material para utilização no dia a dia.

3. Sobre a vaga

A firma está organizada em três áreas: operações internas, vendas e CX. Operações internas garante a estrutura de departamento financeiro, de pessoas, de sistemas, de processos e de documentos para que seja possível vender e entregar consultorias em alta qualidade e volume. A área de vendas garante que tenhamos sempre novos clientes chegando com demanda sendo gerada por meio de parceiros, renovações, outbound e inbound. E a área de CX é responsável por entregar os projetos de consultoria. A área de CX é estruturada a partir de gerentes de sucesso funcionais que conduzem uma carteira de clientes liderando uma equipe de consultores.


Essa vaga é para compor a equipe de consultoria da Inside. Nossa equipe de marketing e vendas está sempre trazendo novos projetos, nossa equipe de governança cuida para que a empresa siga saudável (financeiro e RH) e a equipe de operação de consultoria é responsável por iniciar, gerenciar e concluir projetos de consultoria. 

2. Requisitos e detalhamento

1. Responsabilidades

A pessoa que preencher essa vaga será responsável por:

  • Analisar performance das equipes atendidas e sugerir estratégias e planos de desenvolvimento para melhorar os resultados das equipes de vendas;
  • Criar e acompanhar ferramentas de controle de iniciativas de capacitação;
  • Ouvir ligações de vendas para preparar e conduzir sessões de feedback para profissionais de pré-vendas e de vendas;
  • Conduzir sessões de mentoria em grupo e entregar treinamentos de vendas;
  • Preparar e atualizar treinamentos abordando os principais conteúdos de vendas internas;
  • Desenvolver conteúdos de copys, frameworks, blueprints e playbooks associados aos modelos de vendas de nossos clientes;
  • Contribuir para a melhoria dos produtos da área.

2. Requisitos

Candidaturas sem preenchimento dos requisitos podem não receber uma resposta. 

  • Ensino superior completo em universidade pública ou particular de excelência;
  • Inglês intermediário (principalmente leitura);
  • Pelo menos três anos de experiência acumulada em posições de Operações, Vendas, SDR ou CX;
  • Ter passado mais de 2 anos na mesma empresa;
  • Conhecimento dos principais termos do setor, metodologias de vendas consultivas e prospecção (Spin, Challenger Sale, Receita previsível…) e frameworks de qualificação (BANT, PACT, GPCTBA-CI…);
  • Hábito de leitura consolidado.

3. Diferenciais

As características abaixo não são obrigatórias mas aumentam as suas chances de sucesso.

  • Inglês avançado;
  • Espanhol intermediário;
  • Formação em pedagogia ou comunicação;
  • Experiência como sales trainer;
  • Experiência no Hubspot CRM;
  • Ter passado por empresas de tecnologia;
  • Ter passado por operações de referência em Inside Sales nas suas fases iniciais.

4. Perfil esperado para a função

  • Ótimas habilidades de didática, comunicação escrita e oral
  • Boa capacidade analítica e pensamento orientado à dados
  • Facilidade em ler cenários e conectar contextos
  • Rigor na documentação.

5. Código de cultura

Veja o código de cultura para entender o perfil das pessoas que trabalham na Inside:

  • Curiosidade: nossas pessoas aprendem rápido e gostam de buscar novos e diversos conhecimentos regularmente;
  • Profundidade e perspectiva: valorizamos quem é capaz de se aprofundar nas questões até encontrarem o cerne dos problemas;
  • Excelência: todo o trabalho é feito com cuidado, capricho e refinamento dentro do prazo combinado;
  • Eficiência: trabalhamos para entregar o que gera valor de verdade para o cliente, com foco e sem excessos;
  • Gentileza: valorizamos o cuidado e respeito nas relações com os outros e com a gente mesmo.

3. Processo de candidatura

Prezamos pela transparência e retorno condizente com o esforço aplicado pela pessoa em todo o processo de contratação. A cada etapa a complexidade na entrega é maior. Veja o passo a passo do processo:

  1. Preencha o form disponível ao final dessa página (são apenas 3 perguntas e avaliamos a qualidade da candidatura ;
  2. Conversa de entendimento com pessoa da Inside para explicar a vaga e alinhar expectativas (cerca de 30 minutos);
  3. Teste técnico (em média 2h para ser executado);
  4. Entrevista com liderança da área (45 minutos);
  5. Entrevista de alinhamento cultural e checagem de referências (45 minutos);
  6. Proposta e início do trabalho.

Garantimos feedback estruturado para todas as pessoas que chegarem até o final da etapa de teste.

Preencha o formulário de candidatura clicando no link abaixo: