Vaga de Consultor/a de Capacitação
1. Sobre a vaga
1. Resumo da vaga
Área da empresa: Capacitação (Revenue Enablement)
Formação: Ensino Superior completo
Modalidade de trabalho: Remoto
Remuneração: entre R$ 5500 e R$ 7500, compatível com senioridade
Carga horária: 40/semana
Modelo de contratação: PJ
Benefícios:
- Plano de saúde Amil Coparticipação;
- Inglês 1x por semana ou reembolso de R$ 250/mês para inglês;
- Assinatura com 1 livro por mês;
- Revisão trimestral de compensação.
2. Sobre a empresa
A Inside desenha, implementa e capacita organizações de vendas e CS. Utilizamos metodologia própria para desenhar processos e rotinas. A metodologia foi criada em startups de referência, no mercado financeiro e grandes corporações. Conta com amplo referencial teórico e foi aplicada nos últimos 5 anos em mais de 200 projetos. Implementamos utilizando as tecnologias de Smart CRM da HubSpot, ferramentas de Call Analytics, Data Management e Conversas adequadas de forma que cada cliente consiga gerar resultado com as ferramentas. Ensinamos as pessoas a utilizar e extrair valor das ferramentas. E conduzimos processos de capacitação personalizada e em escala para que as pessoas conheçam as melhores abordagens, saibam conduzir interações com o cliente e contem com amplo arsenal de material para utilização no dia a dia.
3. Sobre a vaga
A firma está organizada em três áreas: operações internas, vendas e CX. Operações internas garante a estrutura de departamento financeiro, de pessoas, de sistemas, de processos e de documentos para que seja possível vender e entregar consultorias em alta qualidade e volume. A área de vendas garante que tenhamos sempre novos clientes chegando com demanda sendo gerada por meio de parceiros, renovações, outbound e inbound. E a área de CX é responsável por entregar os projetos de consultoria. A área de CX é estruturada a partir de gerentes de sucesso funcionais que conduzem uma carteira de clientes liderando uma equipe de consultores.
Essa vaga é para compor a equipe de consultoria da Inside. Nossa equipe de marketing e vendas está sempre trazendo novos projetos, nossa equipe de governança cuida para que a empresa siga saudável (financeiro e RH) e a equipe de operação de consultoria é responsável por iniciar, gerenciar e concluir projetos de consultoria.
2. Requisitos e detalhamento
1. Responsabilidades
A pessoa que preencher essa vaga será responsável por:
- Analisar performance das equipes atendidas e sugerir estratégias e planos de desenvolvimento para melhorar os resultados das equipes de vendas;
- Criar e acompanhar ferramentas de controle de iniciativas de capacitação;
- Ouvir ligações de vendas para preparar e conduzir sessões de feedback para profissionais de pré-vendas e de vendas;
- Conduzir sessões de mentoria em grupo e entregar treinamentos de vendas;
- Preparar e atualizar treinamentos abordando os principais conteúdos de vendas internas;
- Desenvolver conteúdos de copys, frameworks, blueprints e playbooks associados aos modelos de vendas de nossos clientes;
- Contribuir para a melhoria dos produtos da área.
2. Requisitos
Candidaturas sem preenchimento dos requisitos podem não receber uma resposta.
- Ensino superior completo em universidade pública ou particular de excelência;
- Inglês intermediário (principalmente leitura);
- Pelo menos três anos de experiência acumulada em posições de Operações, Vendas, SDR ou CX;
- Ter passado mais de 2 anos na mesma empresa;
- Conhecimento dos principais termos do setor, metodologias de vendas consultivas e prospecção (Spin, Challenger Sale, Receita previsível…) e frameworks de qualificação (BANT, PACT, GPCTBA-CI…);
- Hábito de leitura consolidado.
3. Diferenciais
As características abaixo não são obrigatórias mas aumentam as suas chances de sucesso.
- Inglês avançado;
- Espanhol intermediário;
- Formação em pedagogia ou comunicação;
- Experiência como sales trainer;
- Experiência no Hubspot CRM;
- Ter passado por empresas de tecnologia;
- Ter passado por operações de referência em Inside Sales nas suas fases iniciais.
4. Perfil esperado para a função
- Ótimas habilidades de didática, comunicação escrita e oral
- Boa capacidade analítica e pensamento orientado à dados
- Facilidade em ler cenários e conectar contextos
- Rigor na documentação.
5. Código de cultura
Veja o código de cultura para entender o perfil das pessoas que trabalham na Inside:
- Curiosidade: nossas pessoas aprendem rápido e gostam de buscar novos e diversos conhecimentos regularmente;
- Profundidade e perspectiva: valorizamos quem é capaz de se aprofundar nas questões até encontrarem o cerne dos problemas;
- Excelência: todo o trabalho é feito com cuidado, capricho e refinamento dentro do prazo combinado;
- Eficiência: trabalhamos para entregar o que gera valor de verdade para o cliente, com foco e sem excessos;
- Gentileza: valorizamos o cuidado e respeito nas relações com os outros e com a gente mesmo.
3. Processo de candidatura
Prezamos pela transparência e retorno condizente com o esforço aplicado pela pessoa em todo o processo de contratação. A cada etapa a complexidade na entrega é maior. Veja o passo a passo do processo:
- Preencha o form disponível ao final dessa página (são apenas 3 perguntas e avaliamos a qualidade da candidatura ;
- Conversa de entendimento com pessoa da Inside para explicar a vaga e alinhar expectativas (cerca de 30 minutos);
- Teste técnico (em média 2h para ser executado);
- Entrevista com liderança da área (45 minutos);
- Entrevista de alinhamento cultural e checagem de referências (45 minutos);
- Proposta e início do trabalho.
Garantimos feedback estruturado para todas as pessoas que chegarem até o final da etapa de teste.
Preencha o formulário de candidatura clicando no link abaixo: