Retrospectiva Inside: projetos e metas alcançadas em 2022

2022 inside

2022 foi um ano marcante por inúmeros motivos: morte da rainha Elizabeth II, copa do mundo, eleições, Elon Musk comprando o Twitter e o mundo ainda se adaptando ao pós-covid.

Em meio a todas essas mudanças, o time da Inside permaneceu firme e forte, trabalhando para alcançar metas ambiciosas e entregar eficiência para nossos clientes. Neste artigo, celebramos todos os feitos e aprendizados ao longo deste ano e desejamos um feliz 2023 para todos os nossos colaboradores e leitores.

O time está crescendo!

Apenas em 2022, 10 novos colaboradores entraram na Inside para fortalecer os times de Operação e Revenue – e tornar a confraternização anual ainda mais animada.

Nós chamamos alguns dos nossos profissionais para contar sobre a rotina de trabalho da empresa, desafios e conquistas:

“O ano de 2022 foi de muito trabalho e aprendizado. Houveram projetos desafiadores, que exigiram o máximo do meu esforço para trazer às operações de vendas dos clientes da Inside todo o conhecimento que adquiri ao longo dos anos. Ainda assim, o ano foi de muito estudo, sempre buscando novas soluções para os desafios apresentados pelos clientes. Pude entrar em contato com novas tecnologias e novos processos, o que foi fundamental para entender como trazer o meu know-how para a realidade da operação de cada cliente”, comenta Igor Santos, consultor da Inside.

Já a consultora Maiara Pavei afirma: “a Inside é aquele lugar que te desafia e te dá insumo para enfrentar o desafio. Não é papo de startupeiro, eu juro. É que de fato isso aqui é uma escola. Contar com especialistas de áreas específicas nos levam a um outro patamar na consultoria. Gratidão, insiders!”

A news está de cara nova

A newsletter é um canal direto de comunicação com os nossos leitores, então além de torná-la quinzenal, nós criamos um novo layout, mais bonito e dinâmico para facilitar a leitura.

De 15 em 15 dias você recebe no seu e-mail um conteúdo completo sobre o mundo comercial: vagas em vendas, indicações de ferramentas, materiais gratuitos, insights valiosos e muito mais.

A apuração e redação do conteúdo é feita com atenção e detalhe, visando sempre trazer os conhecimentos mais relevantes para os nossos leitores. Por isso, se você quer ver algo especial na nossa news, nos mande um e-mail.

Ainda não está inscrito(a)? Não perca tempo e comece 2023 com conteúdos completos sobre vendas.

Participação no RD Summit

O RD Summit é um dos maiores eventos de Vendas, Marketing e Inovação. Todo ano, no segundo semestre, profissionais de todo o Brasil se juntam em Santa Catarina para compartilhar experiências e debater informações.

Em 2022, Rafael Alexandre, partner da Inside, teve a oportunidade de palestrar no evento compartilhando o seu conhecimento sobre Inside Sales e a nossa metodologia.

Sobre a experiência, Rafael comenta: “o mais legal foi chegar no evento e descobrir que minha palestra seria para 1000 pessoas, e não 200 como eu imaginei (risos). Aqui preciso dar um crédito especial para o Gabriel e principalmente para o Thiago Martins, que contribuíram demais com o conteúdo da palestra. Foi um sucesso, alguns pontos de melhoria como sempre, mas gerou bastante engajamento, e mostrou duas coisas:

  • Proatividade conta muito, se não tivéssemos buscado essa palestra provavelmente ela não viria, e foi uma virada de chave para a Inside;
  • Team effort é o que gira a Flywheel!

Lançamento do Inside the Sales

Para quem segue a gente nas redes sociais (se você ainda não segue, está esperando o que?), deve saber que esse ano lançamos o nosso próprio podcast, o Inside the Sales, sobre Inside Sales, Business e inovação.

Toda quinta-feira, às 17h, você pode conferir os principais profissionais de vendas do Brasil conversando sobre desafios, tendências e insights. Até agora, nós já conversamos com:

Metodologia atualizada

A Inside trabalha girando o flywheel constantemente. Por meio da captação de dados, monitoramento e análise dos mesmos, é possível entender a saúde da operação. Essa é a metodologia aplicada para os nossos clientes e internamente.

Dessa forma, durante esse ano, nós também realizamos um trabalho interno de atualização da nossa metodologia, que agora é composta por: Processos, Tecnologia,  Enablement e Dados.

Para Gabriel Lopes, founder da empresa, a evolução da metodologia foi um processo natural de organizar a forma como a Inside trabalha para gerar sucesso para os clientes.

Cases de sucesso

Em 2022, o time de Marketing da Inside conduziu a produção de vários cases de sucesso. Entrevistando consultores e clientes, nós conseguimos apresentar, de forma compacta, o impacto positivo do nosso flywheel de Inside Sales. Dá só uma olhada:

  • A TEx aumentou em 29% o valor total de vendas;
  • A Avalyst teve 40% do faturamento geral vindo da área recém criada de Inside Sales;
  • A Company Hero aumentou o time de vendas e cresceu em 2,5x o agendamento outbound;
  • A Next Fit dobrou o número de clientes;
  • A Faster triplicou o faturamento geral.

Inside Academy

Com o objetivo de capacitar profissionais de vendas, nós criamos o Inside Academy, curso 100% online e on-demand.

Semanalmente, os nossos alunos recebem aulas e atualizações sobre o mundo de vendas, além de ter acesso a ferramentas exclusivas e fazer parte da nossa comunidade de profissionais.

O Inside Academy é para todos os profissionais comerciais, sejam eles SDRs, BDRs, closers, líderes, juniores ou seniores e também CEOs.

“Sou muito grato a Inside Academy pois a minha chegada na Inside em si tem muito a ver com esta história. Eu sempre tive vontade de empreender em algo relacionado a educação e tecnologia, e é claro que seria na área de vendas e aquisição, que atuo em toda minha carreira profissional”, reflete Alexandre.

Somos HubSpot Diamond

O HubSpot tem um programa de parceiros que buscam expandir e desenvolver a experiência com a ferramenta. Em 2022, nós passamos de parceiro Platinum para Diamond (o segundo mais importante na escala da plataforma).

Isso significa que somos especialistas em utilizar, implementar e personalizar as ferramentas do HubSpot – e os dados comprovam isso. Apenas esse ano, nós migramos mais de 20 milhões de dados de clientes para o CRM.

Capacitamos vendedores como nunca antes

O Sales Enablement é uma etapa fundamental do flywheel da Inside. É por meio da capacitação que conseguimos educar vendedores e gestores sobre novos processos e as principais técnicas de vendas.

O nosso método de treinamento conta com materiais individuais e em grupo, workshops e muito call review (só esse ano, realizamos mais de 250 horas nessa atividade).

Daniela Duarte, Enablement Leader da Inside, conta como foi capacitar os nossos clientes: “esse ano um dos desafios mais presentes em diferentes segmentos foi desenvolver autoridade nas pessoas vendedoras. Foi-se o tempo em que o vendedor vendia gelo para eskimó. Hoje, entendemos que o que de fato impacta na decisão dele é a experiência que ele vive nesse período. Sendo assim, se destaca quem presta um atendimento de excelência, que desafia à reflexão, quem demonstra ser autoridade no assunto, e autoridade que exige soft skill de autoconfiança e principalmente confiança no que vende. Para isso, é necessário aprofundar conhecimentos no produto/solução que apresenta e conhecer de fato a dor que aquele mercado costuma enfrentar. Nos call reviews traçamos planos de ação que envolvem inclusive dominar os três porquês: Por que esse assunto que trago é importante? Por que eu sou a melhor opção e não a concorrência? Por que agora é o momento?”.

Esperamos que o ano de 2023 seja repleto de novos desafios, colaboradores e, claro, novos projetos muito bem sucedidos. 

Fale com um especialista em Enablement

Somos uma empresa de processos, capacitação e tecnologia de vendas com foco em criar e escalar operações de Vendas.

prospecção ativa

O que é prospecção e como aplicar em seu negócio

A prospecção é o processo de identificar e qualificar potenciais clientes. Inclui a abordagem ativa, em que a empresa vai atrás do lead, e a passiva, onde os leads são atraídos até a empresa. O objetivo é aumentar a quantidade de leads qualificados, estabelecer confiança e, assim, fechar mais vendas. Estratégias de prospecção eficazes incluem o uso de ferramentas e a definição do perfil de cliente ideal (ICP).

objeções de vendas

Objeções de vendas: 13 argumentos comuns e como contorná-los

O processo de vendas envolve diversas etapas, e as objeções de vendas, como falta de necessidade, urgência, confiança e dinheiro, são desafios comuns. Conhecer essas objeções e como contorná-las é essencial para persuadir o cliente e fechar o negócio com sucesso.

Frameworks claros, treinamento efetivo e tecnologia integrada.

Preencha o formulário para entrar em contato:

Planilhas de 'Call Review'