A tecnologia cada vez mais se mostra uma importante aliada para o time comercial das empresas, automatizando tarefas, economizando tempo e otimizando a atuação dos profissionais de vendas.
Neste post, veja algumas das melhores opções no mercado brasileiro de tecnologias de geração de listas para os seus smart leads. Acompanhe!
Tecnologias de geração de listas: o que são e para que servem?
Tecnologias de geração de listas – ou para geração de smart leads – são plataformas que captam dados de leads em redes sociais corporativas e sites de empresa, fazem o enriquecimento desses leads com dados complementares, realizam a validação de endereços e domínios de e-mails, entre outras funcionalidades.
Muitas dessas ferramentas não possuem um custo muito acessível. Porém, o investimento nelas como parte do processo de prospecção pode levar a sua empresa a gerar leads mais qualificados, ganhando tempo e volume de contatos.
Boas tecnologias de geração de listas auxiliam não apenas na coleta de smart leads, mas também na organização, análise e apresentação dos dados que nortearão o processo de tomada de decisão nas empresas.
Com mais confiabilidade nas estatísticas, torna-se mais fácil saber quem são e como se comportam seus smart leads ao longo de todo o ciclo de vendas. Como resultado, as tecnologias de geração de listas permitem identificar e ajustar possíveis gargalos no funil de vendas, tornando-o mais compatível com a jornada do cliente e oferecendo uma experiência de compra mais otimizada.
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Tecnologias de geração de listas: 4 melhores opções no mercado
Desde quando começamos a Inside nosso trabalho vem sendo focado em ajudar empresas a ganhar eficiência na operação de vendas. Para essa eficiência ser atingida ferramentas funcionais são imprescindíveis. Testamos praticamente tudo que existe no nosso mercado e chegamos nessa lista com as melhores opções. Conheça agora 4 das principais tecnologias de geração de listas disponíveis no mercado:
Intexfy
A Intexfy é uma ferramenta brasileira de inteligência comercial voltada para gestão, vendas, prospecção e marketing. A plataforma auxilia empresas B2B a encontrar novas contas e bater suas metas, oferecendo o suporte necessário para a definição do Perfil de Cliente Ideal (ICP) com menor Custo de Aquisição, mais Valor Vitalício, além de outros indicadores relevantes para o seu negócio. Uma vez que o ICP é definido, você passa a receber smart leads qualificados dentro da plataforma Intexfy.
Com dados estruturados, a Intexfy permite que seu time de vendas prospecte seus smart leads, utilizando informações pessoais como telefone, e-mail, perfis em redes sociais, entre outras. O time de marketing também pode utilizar as listas para segmentar campanhas.
A plataforma foi desenvolvida para aprender com os feedbacks enviados pelos usuários, adotando novos dados e parâmetros para a construção de novas listas.
Dentre as funcionalidades oferecidas pela Intexfy destacam-se:
- Construtor de listas, para receber smart leads e classificar sua relevância para entregas cada vez melhores;
- Exportação de dados, para realizar a integração com CRMs e outros softwares;
- Georreferenciamento, para saber em qual região os smart leads estão;
- Gráficos, para acompanhar semanalmente o nível de aproveitamento de leads e para monitorar a produtividade do time comercial;
- Redes de relacionamento, para compreender melhor como o lead se relaciona com o mercado.
Já em relação às vantagens da plataforma, a Intexfy promete vendas mais rápidas por conta da redução do ciclo de vendas, redução do CAC, automatização de atividades por meio de algoritmos e cumprimento de um número maior de metas.
A opinião da Inside Center: a Intexfy traz leads qualificados e se define como ferramenta de smart leads e inteligência comercial. Porém, dependendo do volume necessário para a sua empresa, a plataforma não consegue gerar os leads, mas é uma boa ferramenta para se testar.
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Neoway
Outra opção de tecnologias de geração de listas, a brasileira Neoway é uma empresa que oferece soluções para negócios focados em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, com uma base de dados própria e estruturada a partir de mais de 600 fontes públicas.
A empresa conta com diversas ferramentas em sua plataforma de Sales & Marketing que oferecem mais precisão e produtividade para entender o mercado, encontrar oportunidades de expansão, conhecer o perfil do melhor cliente e gerar leads mais qualificados.
Dentre suas principais funcionalidades, destacam-se:
- Análise de perfil: entenda o perfil dos seus melhores clientes e utilize a tecnologia de Machine Learning para encontrar leads semelhantes, e, portanto, mais propensos a fechar negócio.
- Segmentação: segmentar clientes, ofertas, campanhas, mercado potencial, estabelecimentos, entre outros, e criar melhores estratégias.
- Estratégia comercial: priorize os melhores leads, distribua-os geograficamente entre os vendedores e entre diferentes filiais, e gerencie as oportunidades.
- Marketing digital: compare informações online de comportamento dos consumidores com informações offline de potencial de compra e crie estratégias mais eficientes.
A plataforma de marketing e vendas da Neoway se divide em diferentes soluções, com diferentes funcionalidades: o Neoway B2B2C Intelligence e o Neoway B2B Intelligence trazem bases de dados de pessoas físicas e empresas de todo o Brasil para auxiliar estratégias de marketing, inteligência comercial e prospecção qualificada. Já o Neoway Digital proporciona a integração de dados online e offline, a identificação e segmentação de leads e a ativação por canais digitais.
A opinião da Inside Center: líder de mercado em geração de listas, a Neoway traz alguns dos leads com preço mais caro. Entretanto, tem capacidade de encontrar correlação entre vários CNPJs e gerar as pessoas certas.
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Headway Leads
A Headway Leads é uma plataforma para a criação de listas personalizadas para a prospecção sem que seja necessário falar com o vendedor. Segundo a própria empresa, “o Headway foi construído por vendedores para vendedores que não querem perder tempo pesquisando empresas para prospectar”.
Dentre as principais vantagens estão:
- Acessibilidade, com baixo custo e bom custo-benefício;
- Atualização, com informações coletadas constantemente;
- Dinamismo, com a criação de listas de acordo com a necessidade da empresa;
- Facilidade de uso, permitindo especificar o público-alvo em apenas 1 minuto;
- Integração, por meio da exportação de listas para CRMs e planilhas de Excel.
A opinião da Inside Center: a Headway é a melhor opção para listas frias não enriquecidas. Quando a operação está começando, é necessário realizar uma compra rápida e custo baixo por lead.
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PC Control
A PC Control é uma plataforma que usa Inteligência Artificial para a gestão de vendas e geração de leads qualificados para empresas B2B. A ferramenta permite uma visão geral de todo o funil de vendas e suas etapas, além da automatização de processos manuais. A empresa promete entregar leads B2B 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Dentre suas funcionalidades, destacamos:
- Acompanhamento de métricas, com relatórios e gráficos gerados em tempo real;
- Fluxo de cadência de e-mails, para automatizar o envio de mensagens;
- Funil de vendas grátis, que possibilita a otimização e personalização do processo de vendas de acordo com as necessidades do time comercial;
- Gerador automático de leads, para encontrar o contato de empresas sem a necessidade de investir em campanhas no Google ou nas redes sociais;
- Lead scoring, com a classificação automática de leads e atualização da pontuação a cada ação realizada;
- Lista de empresas grátis, que permite a criação de lista segmentadas para prospecção de clientes, com mais de 10 critérios de segmentação e de forma automática.
Além dessas funcionalidades, outra grande vantagem da PC Control é seu CRM de vendas online grátis.
A opinião da Inside Center: a PC Control é outra opção para quem precisa de listas frias com baixo grau de enriquecimento.
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Afinal, qual tecnologia de geração de listas vale mais a pena?
A escolha da melhor ferramenta vai depender da realidade e da necessidade da sua empresa. Quando sua operação estiver começando, procure ferramentas com baixo custo por lead, como a Headway Leads e a PC Control. Trata-se de opções mais acessíveis, fáceis de começar e de gerar valor.
Por outro lado, quando sua operação começar a amadurecer, ou se o orçamento não for um problema, priorize ferramentas como a Intex é a Neoway. São soluções em níveis diferentes de maturidade – e preço -, mas ambas com boa entrega de serviço de listas.
Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo. E se quiser entender onde sua operação de vendas precisa de cuidado imediato, converse com um de nossos especialistas.