Quando falamos em CRM, geralmente as escolhas pendem para soluções de grandes empresas estrangeiras, como Pipedrive e Hubspot. No entanto, por mais que sejam excelentes alternativas, existem ferramentas brasileiras de CRM de vendas que podem ser uma ótima saída, sobretudo na hora de começar.
Empresas que sejam muito sensíveis ao preço e priorizem a simplicidade das informações, mas sem perder as funcionalidades essenciais de um CRM, podem encontrar boas vantagens nessas ferramentas nacionais.
Pensando nisso, neste post separamos as que consideramos as 4 melhores ferramentas de CRM do Brasil, detalhando cada uma delas. Acompanhe!
Os melhores CRMs do Brasil: 4 opções para a sua empresa
RD Station CRM
A RD é uma empresa conhecida por sua solução de automação de marketing, mas também entra nessa lista como uma das melhores ferramentas CRM do Brasil.
A ferramenta CRM da RD Station (antiga Resultados Digitais) é uma boa opção para quem busca integração fácil com o RD Station Marketing. Afinal, a plataforma é utilizada por mais de 10 mil empresas em todo o Brasil.
A solução permite dispensar o uso de planilhas e sistemas internos para a gestão de vendas, possibilitando uma maior organização do processo e acompanhamento em tempo real do funil de vendas. Com uma visão clara de cada etapa, o RD Station CRM facilita o monitoramento das negociações em andamentos e a identificação dos pontos que precisam de mais esforço.
Outra funcionalidade da ferramenta é a possibilidade de organizar diferentes processos comerciais e criar funis personalizados para cada um deles, estipulando metas, etapas e tarefas dedicadas. Assim, do pré ao pós-vendas, é possível contar com um funil específico, inclusive com o envio de oportunidades de um para o outro.
Outros destaques do RD Station CRM:
- Aplicativo para smartphones;
- Criação de lembretes para tarefas prioritárias e follow-up;
- Dashboard com visualização em tempo real do desempenho do time e de cada vendedor;
- Disparo de e-mails direto na ferramenta;
- Integração com WhatsApp Web;
- Registro automático de atividades e do histórico de interações com o cliente, com integração com a ferramenta de marketing, além de Google Agenda, Outlook e iPhone;
- Repositório de arquivos diretamente no CRM;
- Visualização de novos contatos vindos do RD Station Marketing;
- Integração com diversas ferramentas.
Agendor CRM
Outro entre as melhores ferramentas de CRM do Brasil, o Agendor é uma solução completa e que entrega bastante qualidade. Utilizado por mais de quatro mil empresas, o sistema funciona como uma verdadeira central de gestão comercial, permitindo às empresas ter uma visão mais abrangente do seu processo comercial e, assim, tomar decisões mais assertivas.
Com o software, é possível gerar relatórios personalizados e centralizar todas as informações necessárias para identificar os desafios de cada profissional de vendas. Com isso, torna-se mais fácil estruturar e organizar o time de forma a dar mais autonomia para cada vendedor.
O Agendor CRM ainda permite a colaboração em tempo real, além de oferecer acesso às informações sobre quaisquer negociações de qualquer lugar por meio do app, mesmo offline. Nesse sentido, o aplicativo também possibilita a geolocalização dos clientes no mapa, ajudando a otimizar a rotina de visitas comerciais.
Outras funcionalidades e características da ferramenta que merecem destaque são:
- Centralização da carteira de clientes;
- Envio automático de lembretes e notificações de atividades;
- Fluxo de atividades automatizado e inteligente, sugerindo atividades que possam ajudar a avançar as negociações;
- Histórico de interações com clientes;
- Integração com ERPs, ferramentas de pré-venda, atendimento, entre outras.
- Mapeamento dos motivos de perda;
- Painel de relatório de vendas com as principais métricas e KPIs;
- Automação de tarefas, negócios e e-mails
- Qualificação obrigatória de negócios;
- Modelos de propostas comerciais;
- Telefone Virtual Inteligente.
Clientar CRM
O Clientar é um software de CRM que funciona totalmente em nuvem e é voltado para pequenas empresas. Oferece uma gestão completa da carteira de clientes ativos, inativos e prospects, mantendo um follow-up adequado. O sistema faz a gestão automática de cada perfil de acordo com a parametrização do usuário master.
O Clientar CRM apresenta cartões coloridos no dashboard, mostrando os clientes que estão sem atendimento, de forma que nenhum cliente fique abandonado na carteira da equipe de vendas. Além disso, o software apresenta diversos relatórios de vendas, propostas, produtos, históricos de relacionamento, Curva ABC e relatórios otimizados.
As possibilidades de integração são outro trunfo da ferramenta da Clientar, seja ela com EPR, telefonia ou outras ferramentas de marketing digital, além de permitir a customização dos relatórios ou dos formulários solicitados pelos clientes.
Algumas características desse CRM que merecem destaque são:
- Atendimento personalizado e treinamentos para implantação;
- Ferramenta 100% nacional, o que a torna uma excelente opção para prestadores de serviços, pequenas e médias indústrias;
- Integração com WhatsApp;
- Valores considerados bastante acessíveis.
Moskit CRM
Utilizado por mais de 1200 empresas, o Moskit CRM traz funcionalidades voltadas para gestão, comunicação, produtividade e automação do processo de vendas. Com dashboards personalizados, a ferramenta permite o compartilhamento de informações com todo o time, além da aplicação de filtros para encontrar dados mais facilmente.
O software oferece a possibilidade da criação de múltiplos funis de venda, com acompanhamento de metas diariamente e a organização das equipes de vendas por região, filial ou qualquer outra configuração desejada. Assim como as outras, também gera relatórios de fácil visualização.
A integração com o WhatsApp, Hangouts, Skype e ligações telefônicas é feita diretamente de dentro do CRM, assim como o disparo de e-mails, ajudando a manter um histórico das interações com cada cliente. Além disso, o sistema oferece uma central de modelos de mensagens customizadas para WhatsApp e e-mail.
Nesse sentido, o sistema também permite a integração com diversas plataformas de marketing e vendas e ferramentas de organização, como RD Station, Exact Sales, ContaAzul, Zapier, Google Agenda e Google Contatos, além de API para integração com sistemas próprios.
Alguns recursos do Moskit CRM merecem destaque, como:
- Envio de notas em áudio para a linha do tempo da negociação.
- Função ‘snooze’ para atividades, ajudando na organização da agenda;
- Marcação automática de tentativas, poupando o vendedor de lidar com contatos que não interagem com ele;
- Timeline com todos os eventos do ciclo de compra do cliente dentro da empresa.
Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo sobre as principais ferramentas CRM do Brasil e, se você quer conferir conteúdos informativos como este, acesse o nosso blog. Acreditamos que você pode gostar também de ler:
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