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HubSpot CRM: o que é, como usar e por que escolher essa ferramenta?

Entenda como utilizar o HubSpot CRM, ferramenta fundamental para vender mais e de maneira eficiente com esse guia completo:
Índice

Em algum momento da sua carreira, você provavelmente irá bater de frente com uma questão: “como fazer a empresa crescer?”. Infelizmente, esta pergunta não é simples de ser respondida.

Há N fatores que podem estar impedindo o seu negócio de atingir o crescimento desejado. Mas a verdade é que, muitas vezes, o crescimento está diretamente relacionado à maneira em como a empresa administra dados e informações.

A boa notícia é que existem diversas ferramentas que podem auxiliar na organização, análise e gestão de dados. Os sistemas CRM são um ótimo exemplo de tecnologia que surgiu para automatizar processos.

Hoje, daremos destaque para um dos sistemas mais utilizados no mercado, o HubSpot CRM. Se você nunca usou essa ferramenta, com certeza já ouviu falar sobre – mas será que você conhece tudo o que ela tem para oferecer?

Neste artigo, iremos abordar os principais pontos positivos e negativos da ferramenta e como os próprios vendedores enxergam a maneira como a plataforma funciona e pode ajudar no crescimento da sua empresa.

O que é o HubSpot CRM?

O HubSpot CRM é um dos líderes de software do mercado. Ele é um dos go-to do mercado porque, além de facilitar o gerenciamento da relação com o cliente, é uma ótima opção para empresas grandes que necessitam de suporte, e empresas que necessitam crescer.

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Esta ferramenta é destaque entre os concorrentes porque oferece ‘tudo em um’. Desde sistemas CRM, até funcionalidades específicas de marketing e vendas.

Quer saber tudo o que o HubSpot tem a oferecer? Continue lendo!

História

O HubSpot foi criado pelo Brian Halligan e Dharmesh Shah. Em 2004, Halligan trabalhava como investidor em startup quando notou um fato curioso: as pessoas estavam cada vez melhores em bloquear anúncios.

Neste meio tempo, Shan conseguia atrair uma grande quantidade de visitantes para o seu blog OnStartups sem grandes investimentos ou equipes de vendas e marketing.

Os dois se juntaram para debater as diferentes situações de cada um e decidiram, então, que eles resolveriam o problema.

A partir daí, a dupla começou a divulgar estratégias de inbound marketing e, após um tempo, criaram uma plataforma tudo em um, que hoje é reconhecida mundialmente como HubSpot.

O que é CRM?

Para desenvolver um processo comercial eficaz, é fundamental estar ciente dos desejos, dores e hábitos dos clientes. Mas isso pode ser um grande desafio para os vendedores.

E, uma das maneiras de manter um bom relacionamento com os consumidores é exatamente acompanhar os seus passos e hábitos. A partir daí surgiram os sistemas CRM (Customer Relationship Management).

Os sistemas CRM tem como objetivo organizar dados e transformá-los em informações valiosas para entender a melhor forma de converter um lead em cliente e, consequentemente, aumentar a produtividade e receita.

Para você ter uma ideia, o sistema trouxe resultados tão positivos que 54% das empresas planejam aumentar as vendas usando a ferramenta.

Pros do HubSpot CRM

Como já vimos, os sistemas CRM podem ser a peça que faltava para organizar e melhorar o relacionamento com os clientes. Contudo, existem diversas plataformas, com recursos, planos e funcionalidades diferentes.

Por isso, trazemos os principais pontos positivos do HubSpot CRM. Confira:

Alinhamento entre departamentos

Se você ainda não conhece a estratégia “vendarketing” (junção de vendas com marketing), então assim que terminar este texto, procure entender mais sobre. A abordagem que junta as duas áreas visa extrair o máximo de suas atividades e atingir objetivos em comum.

Para que os departamentos funcionem bem juntos, é necessário que a comunicação interna seja extremamente eficaz e transparente – e o HubSpot CRM pode ajudar nisso.

Com um sistema integrado, todos os dados são centralizados e podem ser visualizados por qualquer pessoa, mesmo que ela seja de outra área da empresa.

Vamos visualizar: o pessoal de vendas não consegue encontrar leads qualificados porque não entende as necessidades do time de vendas. Enquanto isso, o time de vendas se frustra porque não consegue converter os leads que são enviados pelo marketing.

O sistema integrado é perfeito para melhorar o alinhamento entre marketing e vendas. O time marketing consegue entender exatamente a qualificação das vendas e trazer leads cada vez mais engajados com a empresa.

Melhora a jornada de compras

Quer melhorar a jornada de compras? Então o HubSpot CRM pode ser uma boa opção para você.

Com pipelines claros e uma visão mais abrangente do histórico do cliente, como dados demográficos, hábitos de consumo e outras informações úteis, é possível entender melhor o tipo de abordagem e mudanças que devem ser feitas para melhor o processo comercial.

Suporte ao cliente

Outro grande diferencial do HubSpot é o suporte ao cliente. O site tem um sistema de resposta rápida e que pode tirar as suas dúvidas a qualquer momento. 

Para Henrique Lara, Head de Vendas da Inside, a plataforma é um exemplo de suporte. “Quando tenho alguma complicação, utilizavam o Vidyard para suporte em vídeo integrado ao chamado e, para mim, isso faz uma grande diferença”, comenta.

Visualização completa do ciclo de vendas

Um dos grandes atrativos do HubSpot CRM é a total visualização do ciclo de vendas. Desde o primeiro contato até o fechamento de vendas.

A plataforma oferece relatórios detalhados, gráficos e dados ilimitados para os vendedores que querem acompanhar de perto os passos do cliente.

Facilita o marketing

O sistema CRM oferece ótimos recursos que ajudam a automatizar processos. Com a ferramenta, é possível automatizar e-mails depois que os clientes realizam ações específicas que, ao longo do tempo, ajudam a nutrir e engajar os prospects.

Além disso, recentemente, a plataforma colocou em grande foco o marketing e está procurando facilitar e otimizar a área.

Agora, existem recursos que ajudam no monitoramento de usuários e otimização de conversão, com o objetivo de deixar as empresas mais visíveis ao cliente.

Academia

Está com dificuldade de extrair e utilizar ao máximo todos os recursos da plataforma? Não tem problema, o HubSpot CRM oferece treinamentos online para te manter informado sobre SEO, inbound marketing e muito mais.

Contras do HubSpot

O HubSpot oferece diversas ferramentas e recursos que ajudam no dia a dia do/a vendedor/a. Contudo, ainda há alguns pontos negativos ou fatores que poderiam ser melhorados. Eles são:

Preço 

A princípio, o HubSpot CRM oferece um plano gratuito e com funcionalidades adicionais. Todavia, os recursos são limitados e os planos vão ficando exponencialmente mais caros. 

A plataforma é indicada para empresas de todos os portes, mas dependendo do tamanho da sua base de leads e do resultado financeiro, o preço, principalmente pela alta do dólar, pode ser um grande empecilho.

Aqui, é importante analisar qual plataforma é mais saudável ao seu negócio, em questão de recursos, mas também de valor.

Apesar disso, o investimento do HubSpot se paga rápido.

Contratos não flexíveis

Um dos tópicos mais comentados em relação a plataforma é a questão dos contratos pouco flexíveis. Uma vez que você concorda com um contrato, não é possível reembolsar ou cancelar.

Mesmo que as funcionalidades não te agradem e você queira cancelar, você será cobrado/a até o fim do contrato.

Essa estratégia é pouco prática para empresas que estão no período de teste e não querem se comprometer.

Funcionalidades do HubSpot CRM

Agora que você já tem uma melhor ideia de como a ferramenta pode auxiliar a sua empresa, que tal entender melhor as principais funcionalidades e como usá-las?

Dashboard

Os dashboards ajudam a visualização de dados, assim como a atualização em tempo real de informações, o que ajuda na tomada de decisões com antecedência.

No HubSpot CRM, tanto o time de vendas quanto o de marketing irão se beneficiar com essa função. Com essa ferramenta, é possível ter um panorama geral das ações, como tráfego, número de contatos, taxas de conversão e muito mais.

Contatos

Já na aba contatos, o/a vendedor/a terá acesso a todas as informações sobre os contatos adicionados. Lá, você pode encontrar uma base de dados como: empresas, formulários, lead scoring e mais.

Essas listas inteligentes, a princípio, podem parecer apenas números, mas com uma análise profunda, é possível enxergar informações ricas.

Além disso, nesta parte, também é possível criar fluxos de nutrição para nichos e automatizar funções, como o envio de e-mails a contato e criação de oportunidades de negócios.

Conteúdo

O menu de conteúdo é realmente um ponto positivo para o time de marketing, porque ajuda a visualizar informações e ter acesso a diversas ferramentas, tais quais fluxos de leads, e-mail marketing, anúncios, call to action, estratégias, blog e muito mais.

Relatórios

Já no menu de relatórios, você pode acompanhar e mensurar todos os tipos de dados e, assim, criar estratégias mais assertivas.

Uma das funcionalidades de destaque e que, com certeza irá ajudar o marketing, é acompanhar o desempenho das principais palavras-chaves do blog da sua empresa.

Produtividade

Falando de produtividade, o HubSpot CRM possibilita o rastreamento e gerenciamento de todas as suas atividades. Essa visão mais ampla da sua rotina pode ajudar a entender melhor quais tarefas merecem prioridade.

Ferramentas de vendas

Este sistema CRM reúne uma verdadeira diversidade de ferramentas de vendas. Com ele, é possível automatizar processos e transformar a rotina do/a vendedor/a muito mais fácil.

Por exemplo, com a função reuniões, você consegue criar landing pages e acesso direto à agenda dos profissionais de vendas.

Além disso, a função de chat permite adicionar um char no site para que os clientes possam entrar em contato direto com os vendedores.

Pipeline de vendas

O pipeline (ou funil de vendas, em português) é uma ferramenta tão usada por vendedores que virou parte da rotina. E, por isso, é importante investir em um pipeline de alta qualidade, como o do HubSpot.

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O pipeline do Hub oferece uma comunicação integrada, sequências e fluxos de automação, que ajudam a gerenciar as oportunidades de vendas, rastrear probabilidades, valores e estágios.

Como usar o HubSpot? 

Quer testar o HubSpot e não sabe por onde começar? Não tem problema! Nós criamos um passo a passo simples para te ajudar a usar o sistema CRM. Dá uma olhada:

Criação da conta

O primeiro passo para começar a utilizar o HubSpot CRM é criar uma conta. Para isso, entre no site e clique em CRM gratuito. Assim, você será redirecionado/a para uma nova página, onde deverá colocar informações como nome, sobrenome e e-mail.

Com todos os dados cadastrados, clique no botão obter HubSpot CRM e pronto, a sua conta está feita.

Configuração do pipeline de vendas

Como já foi dito aqui, um dos grandes benefícios do CRM é o pipeline de vendas. E, por mais que a plataforma já ofereça um padrão, você também pode modificá-lo de acordo com as suas necessidades.

Para isso, clique em Negócios e então em Personalizar. Na nova tela, clique em Pipeline e fases do negócio e, por fim, edite.

Importação e gerenciamento de contatos

Com tudo já editado e personalizado de acordo com o processo comercial da sua empresa, chegou a hora de importar os contatos e empresas.

Para isso, entre no painel do site e escolha uma entre as opções: criar novo contato, importar contatos, editar colunas ou gerar filtros.

Para criar um novo contato, basta criar no botão criar novo contato, e adicione as informações desejadas. 

Você pode fazer isso quantas vezes quiser e adicionar a quantidade de contatos necessária, assim como importar dados de outra ferramenta para o HubSpot.

Em cada contato, você poderá colocar as seguintes informações:

  • Áreas de atuação da empresa;
  • Número de telefone;
  • Endereço;
  • Número de funcionários;
  • Receita anual;
  • Fuso horário;
  • Descrição;
  • Empresa privada ou pública;
  • Redes sociais

Histórico de interações

O Hub também permite a visualização do histórico de interações entre vendedores e prospect. Isso significa que, através de uma linha do tempo, é possível acompanhar toda comunicação realizada, desde e-mails, ligações ou reuniões.

Relacionamento com o cliente

Ainda dentro de cada contato, é possível executar tarefas. Aqui, você pode marcar e lançar e-mails, fazer ligações, agendar reuniões, definir tarefas e anotações.

E-mail 

Agora falando de e-mail, o HubSpot fornece uma extensão integrada ao gmail que permite rastrear todos os e-mails enviados. Dessa forma, você tem acesso total a todas as interações e conversas já enviadas armazenadas.

E não para aí, já que essa extensão também te notifica quando o cliente abrir e ler o e-mail.

Para empresas que ainda não tem um modelo de mensagem para ser enviado aos clientes, a plataforma oferece alguns modelos de e-mail.

Criação de negócios

Use a aba negócios para rastrear a receita em potencial. Aqui, quando um contato realizar uma ação que possa levar a geração de receita, você pode criar um negócio para marcar reuniões.

Para isso, no painel direito do registro de contato ou empresa, ao lado de Negócios, clique em + Adicionar.

Novo negócio

Caso você queira adicionar um novo negócio, basta inserir os detalhes do novo negócio na aba Criar Negócio. Quando terminar de colocar todas as informações necessárias, clique em criar e pronto, o novo negócio será adicionado.

Negócio já existente

Para associar um negócio já existente a um contato, clique na guia Adicionar novo negócio e, na caixa de pesquisa, insira os termos para identificar o negócio já existente.

Por fim, selecione o negócio que você deseja associar ao contato e salve.

Gestão de tarefas

O HubSpot CRM essencialmente é uma ferramenta para ajudar a manter um bom relacionamento com o cliente, mas ele também te ajuda a organizar a sua rotina e tarefas.

Através do site, você pode criar lembretes e relacioná-los a contatos, empresas e oportunidades. 

Na aba contatos, você pode encontrar todas as atividades que precisam ser feitas, assim como um histórico completo de atividades antigas.

Relatórios

Para fazer uma análise completa de dados, você pode utilizar os relatórios criados pela própria plataforma. Aqui, os dados são disponibilizados em forma de gráficos e relatórios que permitem acompanhar o desempenho de vendedores, a jornada de compras e muito mais.

Na aba Relatórios, você encontra desde ferramentas de análise que oferecem análises completas de serviços, vendas, contatos e campanhas, até painéis e conjunto de dados.

Como criar fluxo de trabalho baseado em contato

Os workflows (ou fluxo de trabalho, em português), são uma funcionalidade essencial do HubSpot que pode te ajudar a estruturar processos. O que eu quero dizer com isso é que, com os fluxos de trabalho, você pode ativar ações automatizadas que são executadas quando a condição é pré definida.

Assim, a comunicação entre o prospect e a empresa também pode ser automatizada, o que permite um tempo de resposta menor. Muito útil, né? Então vamos conferir como criar um fluxo de trabalho:

Escolha o tipo de workflow 

Na sua conta do HubSpot, acesse a aba de automação e encontre a opção “Fluxos de trabalho”. No canto superior direito, deve aparecer a opção “Criar fluxo de trabalho”. Nela, você pode escolher entre criar um workflow do 0, ou utilizar um modelo já existente.

Começar do 0

Se você escolheu a opção em branco, clique em “Começar do zero” e então selecione “Baseado em contatos” como o seu tipo de fluxo de trabalho. Então, no painel esquerdo, selecione novamente “Começar do zero” e pronto, você já pode começar a criar o seu workflow.

Modelo

Agora, se você quiser utilizar um dos modelos prontos do HubSpot, basta clicar na aba “Modelos”. No painel esquerdo, filtre os modelos usando o menu suspenso tipo. Então, selecione uma das opções e comece a utilizar.

Para dar um nome ao fluxo de trabalho, clique no ícone de lápis.

Disparo

No editor de fluxo de trabalho, clique em “Definir disparadores de inscrição”. No painel direito, escolha o fluxo de trabalho que deve ser disparado automaticamente ou manualmente

Caso você tenha escolhido a opção manualmente, selecione os critérios de disparador antes de disparar. Quando terminar, clique em salvar.

Configuração de detalhes

Para configurar detalhes da ação ou adicionar mais ações do workflow, clique no ícone de mais (+), edite as configurações, e salve novamente.

Em Configurações, você pode gerenciar e modificar o fluxo de trabalho, como selecionar em quais dias da semana você deseja executar as ações ou adicionar uma lista de supressão ao workflow. Por fim, salve as alterações.

Para Alexandre Castro, Consultor de Sales Ops da Inside, a criação de workflows é um verdadeiro diferencial do HubSpot. “A criação de automações (workflows) é muito importante para aumentar a produtividade, através da automação de atividades que eram feitas de maneira manual. Isso é importante onde o crescimento acelerado  já terminou e o controle de custos é fundamental”, explica.

Para saber os principais hacks da plataforma, ouça:

Como o HubSpot pode ajudar a empresa a crescer?

HubSpot CRM

Como já foi dito, o HubSpot CRM é uma ótima ferramenta para qualquer tipo de empresa, mas especialmente empresas que visam crescer. Isto porque a plataforma ‘tudo em um’ pode organizar informações, analisar dados, dar insights e, claro, visualizar profundamente o pipeline.

Aqui, vamos considerar que uma empresa tem 4 estágios:

  • Ajuste do produto ao mercado;
  • Ajustando a matemática do negócio (descobrindo a média de lucro e clientes);
  • Fazendo a matemática crescer (escalar o negócio);
  • Saturação (estagnação no mercado);

E vamos acompanhar como este sistema CRM pode te auxiliar em cada etapa dos estágios. Confira: 

Ajuste do produto ao mercado

Este estágio é quando o empreendedor se vê com apenas uma pergunta em mente: “posso criar um produto/serviço que possa gerar dinheiro de alguma forma?”.

É importante lembrar aqui que o ajuste do produto ao mercado se dá sobre o encontro de necessidade (mercado) com solução (produto/ serviço). E, ainda neste momento, ferramentas CRM podem auxiliar o processo, mas não serão utilizadas ao máximo.

Para Thiago Friedrich, xxxx da Inside, utilizar o HubSpot CRM pode ser uma boa opção para organização. “Os ajustes nessa fase estão muito mais focados no produto e no entendimento do ICP do que na tecnologia que se utiliza para organizar a informação”, comenta.

“O ponto positivo de se utilizar o Hubspot nessa fase é que, validado o produto, a informação já estará centralizada em uma ferramenta que facilita o ganho de escala”, completa Friedrich.

Ajustando a matemática do negócio

Com um produto/ serviço bem pensado e já enquadrado no mercado, está na hora de pensar nos clientes que você pode conseguir e na média de lucro. Esta é uma das fases mais cruéis de vendas, já que muitos vendedores encontram dificuldades em reter prospects.

Nesta etapa, a decisão de mudar esse cenário é o que importa. E como fazer isso? Inovando e se adaptando. E é aqui que o HubSpot pode ser uma peça essencial para o desenvolvimento do seu negócio.

Para Friedrich, a implementação da ferramenta CRM se torna mais interessante nesta etapa, dependendo do modelo de negócio e volume de vendas.

Isso porque modelos de negócios com vendas menos complexas e em baixo volume podem ser bem organizados e mensurados em outras ferramentas. O Hubspot atende muito bem esses casos mas não apresenta um grande diferencial.

Agora falando de vendas mais complexas, independentemente do volume de vendas, o HubSpot pode ser uma boa opção para ajudar a ajustar a matemática.

Para Friedrich, a integração de diferentes entidades como contatos, empresas e negócios é uma ótima maneira de analisar dados por diferentes pontos de vista e, assim, entender cada vez mais o processo comercial.

“Uma empresa que ajusta a matemática dentro do Hubspot terá muito mais facilidade de otimizar o processo comercial durante o ganho de escala do negócio”, comenta.

Fazendo a matemática crescer

Com o rendimento desejado, você conseguiria investir mais dinheiro e manter ou quem sabe, aumentar a receita?

Geralmente, as empresas scale-up se encontram nessa etapa, se preocupando em manter o negócio escalável, rentável e previsível.

Mas, para que o negócio cresça e se torne uma verdadeira máquina de vendas, é necessário revisar os processos e ajustar o eixo de preços. Entender que as tendências mudam todos os dias e os clientes variam é necessário para ter uma melhor perspectiva do seu produto/ serviço dentro do mercado. 

Nesta etapa, o HubSpot RM, com uma ampla visão do processo comercial e acompanhamento direto do relacionamento com o cliente, permite que os vendedores tenham um insights sobre as principais necessidades do consumidor.

Claro, é importante lembrar que nenhuma ferramenta irá fazer milagres, afinal ganhos de escala são facilitados por uso de tecnologias, mas só acontecerão acompanhados por uma boa gestão do time.

Para Alexandre Castro, um CRM grande e flexível como o HubSpot é fundamental para uma empresa com crescimento acelerado. “É uma fase de contratação de muita gente e não ter processos de vendas definidos pode ser problemático, pois o crescimento pode sair do controle”, relata.

É na etapa de escalada da operação que acontece um crescimento acelerado do volume de informações – o que pode ser sobrecarregado se a empresa não tiver alguma ferramenta de organização e armazenamento de dados.

“O HubSpot CRM permite uma incrível personalização do tipo e formato de dado coletado. Quando as metas de resultado de negócio são cascadas em objetivos de venda, diversos tipos de indicadores podem ser acompanhados e analisados dentro da plataforma”, indica Thiago Friedrich.

Além disso, a ferramenta possibilita a coleta, visualização e exportação automática de informações. Isso garante especificidade no que está sendo observado e na gestão de como está sendo organizado.

Ficar saturado 

Por fim, temos a etapa de saturação, que é onde você procura evitar desperdiçar potencial e ficar estagnado dentro do mercado competitivo.

Nesta etapa, o HubSpot CRM pode ser utilizado como ferramenta para gerar novos leads e oportunidades. Isso pode ser feito através da gestão de informação de alto padrão que a plataforma oferece.

Nesse estágio o mercado, produto e processo comercial estão bem conhecidos. As oportunidades estarão no histórico de informações. A forma como o CRM armazena e integra a informação facilita a localização de oportunidades “escondidas”. Se bem estruturado o Hubspot conseguirá mostrar:

  • Oportunidades perdidas anteriormente que possam em um timing melhor de venda;
  • Clientes que partiram mas que talvez queiram retornar;
  • Clientes estagnados com potencial de ampliação das relações;

Para saber mais sobre escalabilidade de negócios, ouça esse Podcast gringo contando sobre como o Mark Roberge, ex CRO-HubSpot, aumentou a receita anual da sua empresa de U$0 para U$ 100 milhões:

Soluções HubSpot

O verdadeiro slogan do HubSpot é que a ferramenta oferece ‘tudo em um’ e, além de sistema CRM, a plataforma oferece outras soluções para ajudar a sua empresa a automatizar processos, otimizar o tempo e aumentar as vendas. Elas são:

HubSpot CRM

O CRM do HubSpot é um dos destaques do mercado. A ferramenta completamente gratuita proporciona uma gestão eficiente de relacionamento com o cliente.

A solução CRM oferece recursos como:

  • Gerenciamento de contatos;
  • Atividade do contato no site;
  • Tarefas e atividades;
  • Formulários;
  • Orçamentos;
  • Programação de e-mails e muito mais;

CMS Hub

Já o CMS Hub é um software de gestão de conteúdo que auxilia a proporcionar uma experiência personalizada para o cliente.

Com ela, você pode:

  • Desenvolver local de sites;
  • Formulários;
  • Painel de relatórios;
  • Estratégia de conteúdo;
  • Preparação de conteúdo;

Para saber mais sobre os planos e recursos dessa solução, acesse o link.

Marketing Hub

Já o Marketing Hub tem como principais objetivos aumentar o tráfego, converter visitantes, engajar e executar campanhas.

Comprando um dos planos, você tem acesso à:

  • Landing page;
  • Chat ao vivo;
  • Formulários;
  • E-mail marketing;

Sales Hub

O Sales Hub é a solução voltada para vendas, porque ajuda a conseguir informações importantes sobre os prospects, além de automatizar processos, transformando a rotina do vendedor mais fácil e ágil.

As funcionalidades disponíveis são:

  • Agendamento de reuniões;
  • Automação simples;
  • Filas de tarefas;
  • SDK de chamadas;

Service Hub

Por fim, temos o Service Hub, que preza ajudar no atendimento ao cliente. Este software ajuda a conectar-se com os consumidores, superar expectativas e convertê-los a fechar vendas.

O Service Hub oferece:

  • E-mail de equipe;
  • Bots básicos;
  • Chamadas;
  • Modelos de e-mails;

Planos do HubSpot CRM

Se você ficou interessado no Sales Hub e quer saber o que cada um dos planos oferece, dá uma olhada:

Starter

O Starter é o plano básico do Sales Hub e, por isso, vale um investimento inicial de U$ 45/mês. Com este plano, você ter acesso à:

  • Chat ao vivo;
  • Encaminhamento de conversas;
  • Suporte por e-mail e muito mais;

Professional

Já o plano profissional, com um valor mais caro (U$375/mês), permite que você:

  • Análise as vendas;
  • Tenha relatórios personalizados;
  • Previsão;
  • Suporte por telefone;
  • Horários de envios inteligentes;

Enterprise

Por fim, temos o plano Enterprise que, apesar de ser o mais caro entre os planos (U$1200/mês), oferece uma série de vantagens, como:

  • Objetos personalizados;
  • Permissões avançadas;
  • Análise de vendas;
  • Manuais;
  • Pontuação preditiva de leads;

Outros sistemas CRM

O HubSpot CRM é uma das melhores ferramentas do mercado atualmente, mas ainda há outros sistemas CRM que também podem ser uma ótima opção para você. Elas são:

Pipedrive

Eleito a ferramenta mais fácil de usar e criada para vendedores, por vendedores, o Pipedrive é um ótimo exemplo de sistema CRM.  

A interface é intuitiva e qualquer vendedor/a que começar a usar, terá facilidade em navegar pela plataforma. Com o Pipedrive, você pode visualizar e mensurar resultados, ter uma visualização completa do pipeline e marcar atividades.

Para saber mais, acesse o nosso artigo épico sobre o Pipedrive CRM.

Salesforce

A Salesforce é uma empresa americana de software on demand, mais conhecida por ter produzido o CRM chamado Sales Cloud. Além desta solução, a empresa conta com outros produtos com foco em atendimento ao cliente, marketing, inteligência artificial, gestão de comunidades, criação de aplicativos entre outras frentes.

RD Station

O CRM da RD Station é um dos exemplos do mercado nacional. O sistema é n°1 no Brasil e promete organizar e automatizar os processos comerciais da sua equipe. Com ele, você tem total visibilidade dos processos, pipeline claro e gerenciador de equipe.

Avaliações do HubSpot CRM

O HubSpot CRM se mostrou uma ótima ferramenta para pequenas, médias e grandes empresas, mas especialmente para empresas que procuram crescimento. Mas como será que a plataforma é vista na prática?

Para isso, trouxemos algumas avaliações feitas no site da Capterra. Confira:

HubSpot CRM

Conclusão sobre o HubSpot CRM

O HubSpot é uma das melhores ferramentas do mercado e que pode ser uma peça chave para empresas que querem crescer. Mas antes de implantá-la na sua empresa, é importante saber profundamente sobre o que a ferramenta tem a oferecer – e por isso criamos este artigo.

Talvez este seja o conteúdo mais denso sobre HubSpot CRM que você possa encontrar na internet atualmente. Mas aqui temos o objetivo de te ajudar a escolher a melhor ferramenta para o seu negócio.

Contudo, a verdade é que a única pessoa que pode tomar esta decisão é você. E, se você tem interesse em saber mais sobre tecnologias e ferramentas que podem auxiliar o dia a dia de vendedores, não esqueça de conferir o blog da Inside!

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