Melhores CRM de vendas: descubra qual é o mais indicado para sua empresa

melhores crm de vendas

Hoje em dia, é praticamente impossível ser da área de vendas e não ter que lidar com um software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (do inglês, Customer relationship management, ou simplesmente CRM), ou pelo menos ter ouvido falar dessa ferramenta.

Embora possamos dizer que um CRM serve para desenvolver o contato com leads e potenciais clientes, ele faz muito mais do que isso. Entre suas funções podemos elencar a nutrição de contatos, o aprofundamento do relacionamento com o lead, a manutenção e atualização constantes de dados de possíveis e atuais clientes etc.

Além disso, essas ferramentas ajudam a tornar essas informações acessíveis para as equipes, além de poderem ser integradas a outros softwares que um time de vendas precise usar. Assim, devem ser uma das primeiras ferramentas em qualquer empresa, atrás apenas do domínio e hospedagem do site e de uma plataforma de armazenamento, como o GSuite.

Diante de tantas alternativas de CRM que temos, é normal nos sentirmos um pouco confusos a respeito de qual delas é a melhor escolha para nosso negócio, qual opção oferece as melhores funcionalidades etc.

Por isso, neste post trouxemos alguns dos melhores CRM de vendas do mercado para fazermos uma análise comparativa com funcionalidades, preços, principais diferenças e também a importância de você adotar um CRM no seu processo de vendas. Acompanhe!

A importância do CRM

Um bom CRM precisa no mínimo ser capaz de registrar os dados de contato dos seus prospects, bem como o andamento do relacionamento com o lead e cada interação feita com ele – seja por telefone ou e-mail, e também outros canais como redes sociais e customer help desk.

Esse tipo de dado é muito precioso, porque permite que você vá identificando oportunidades ao longo do funil de vendas, seja uma nova venda, cross-sell ou up-sell, convertendo novos clientes ou fazendo com que os atuais consumam novos produtos e serviços etc.

Além disso, um bom CRM também ajudará a demarcar qual consultor está abordando quais leads, evitando que os mesmos vendedores disputem as mesmas oportunidades. Isso permite que o CRM ajude a melhorar a colaboração e produtividade da sua equipe, aumentar o número de vendas e, consequentemente, elevar a satisfação do consumidor.

No estudo CRM Software Market Research Report – Global Forecast to 2023, a empresa de pesquisas Market Research Future aponta que o mercado de CRMs deve crescer para US$ 35 bilhões até 2023. Além disso, o relatório indica que a taxa composta de crescimento anual (CAGR) do mercado de CRMs deverá ser de 6% entre 2017 e 2023.

Um dos aspectos que está auxiliando esse crescimento é a introdução da Inteligência Artificial (IA) a plataformas de CRM. E isso deverá ter um impacto significativo na capacidade dos CRMs de analisar dados e trazer novos insights a respeito das interações com os leads e clientes, o que, por sua vez, terá um impacto direto na receita das empresas.

Um gráfico do Statista sugere qual está sendo o impacto da adoção da Inteligência Artificial nos CRMs em termos de receita:

melhores crm de vendas
Fonte: Statista

Tal impacto ocorre porque um CRM aprimorado por IA estaria à frente dos CRMs tradicionais, e as empresas que adotassem as versões atualizadas com IA estariam mais bem “equipadas” para desenvolver seu relacionamento com leads e clientes. 

Além dos aspectos essenciais de rastrear e registrar os dados de contato, um bom CRM de vendas também deve ser capaz de oferecer funcionalidades como segmentar leads e clientes por dados demográficos, coordenar ações entre diferentes departamentos, estabelecer e medir metas de vendas, enviar e rastrear campanhas de e-mail marketing e até mesmo registrar menções nas redes sociais.

Leia mais: ESTRATÉGIA DE VENDAS PELO WHATSAPP: VEJA COMO USAR O APP PARA SUA EMPRESA

Melhores CRM de vendas

A seguir, listamos alguns dos Melhores CRM de vendas do mercado, suas funcionalidades, preços, principais diferenças etc.

RD Station CRM

O RD Station, ferramenta de automação de marketing da empresa Resultados Digitais, é uma das principais plataformas brasileiras de marketing digital e, nos últimos anos, a empresa passou a oferecer também um CRM, o RD Station CRM.

A ferramenta é bastante robusta, e oferece todas a soluções que seu negócio precisa para gerenciar o relacionamento com os clientes e gerar novas oportunidades de venda. Um ótimo benefício é que o CRM é integrado à plataforma de marketing da RD, o que permite que você use as outras soluções do RD Station para alavancar suas ações por meio da automação de marketing.

A empresa oferece dois planos para o CRM de vendas: o Plano Free e o Plano Basic. O Plano Free, que é gratuito, possui:

  • Funil de vendas
  • Histórico de interações
  • Lembretes de tarefas e follow-ups
  • Integração com WhatsApp e WhatStation
  • Relatório de resultado
  • Produtos e serviços
  • Campos personalizados
  • Alerta de atividades [limitado]
  • Modelo de emails [limitado]
  • Disparo de emails da ferramenta [limitado]
  • Telefone Virtual (R$0,23)

Já o Plano Basic, que custa R$ 42,00 ao mês por usuário – há um desconto de 10% para a contratação anual – possui todas as funcionalidades do Plano Free mais:

  • 6 visões de trabalho
  • 10 diferentes relatórios
  • 30+ integrações
  • Alerta de atividades [sem limites]
  • Modelo de emails [sem limites]
  • Disparo de emails da ferramenta [sem limites]
  • Suporte online via chat
  • Telefone Virtual (R$0,19)

Um dos queridinhos do mercado nacional, com certeza o RD STATION é um dos melhores CRM de vendas.

Leia mais: METAS PARA EQUIPE DE VENDAS: 4 MANEIRAS DE ESTABELECÊ-LAS

Pipedrive

O Pipedrive é um dos mais conhecidos e melhores CRM de vendas do mercado. Dentre suas funcionalidades, é possível encontrar opções de administração do funil de vendas, integrações de e-mail, painéis para criação e acompanhamento de tarefas e metas o seu time, delegação de tarefas e acompanhamento de processos.

O software oferece a possibilidade de personalizar painéis, criar catálogos de produtos próprios vinculados ao CRM etc. É considerada uma solução tudo-em-um (all-in-one). Os planos e seus respectivos focos de atuação e preços são:

  • Essencial: organiza atividades e funis para um follow up fácil – US$ 12,50 por usuário por mês se faturado anualmente ou US$ 15 por usuário se faturado mensalmente
  • Avançado: acompanha e automatiza suas atividades para menos esforço e mais vendas – US$ 24,90 por usuário por mês se faturado anualmente ou US$ 29 por usuário se faturado mensalmente
  • Profissional: foco em colaboração, comunicação e aumento do faturamento – US$ 49,90 por usuário por mês se faturado anualmente ou US$ 59 por usuário se faturado mensalmente
  • Corporativo: onboarding e suporte personalizados com o seu CRM – US$ 99,00 por usuário por mês se faturado anualmente, com mínimo de 10 lugares

Todos os planos oferecem:

  • Conformidade com o GDPR
  • +150 apps e integrações
  • Suporte ao cliente 24/7
  • Data centers nos EUA e na UE
  • Aplicativos móveis de iOS + Android
  • API aberta

Leia mais: LISTA PARA PROSPECÇÃO DE CLIENTES: COMO CRIAR A SUA

HubSpot

melhores crm de vendas

O HubSpot também é outro caso de empresa conhecida por seu software de automação e marketing, mas também oferece um dos melhores CRM de vendas. Assim como no caso do RD Station, o CRM da HubSpot também é integrado com sua ferramenta de marketing.

Além disso, também é possível integrar e-mail e conta com apps para Android e iOS. A plataforma possui um plano gratuito e 3 planos pagos. Os planos pagos são: Starter (a partir US$50/mês cobrados mensalmente – a partir de 2 usuários pagos), Professional (a partir de US$500/mês cobrados mensalmente – a partir de 5 usuários pagos) e Enterprise (a partir de US$1.200/mês ao preço de US$14.400/ano – a partir de 10 usuários pagos).

Recursos do plano gratuito:

  • Painel de relatórios
  • Insights da empresa
  • Rastreamento de negócios
  • Gerenciamento de pipelines

Recursos oferecidos no Plano Starter:

  • Pipeline de negócios
  • Automação simples
  • Propriedades personalizadas
  • Orçamentos
  • Chamadas
  • Agendamento de reuniões
  • Chat ao vivo
  • Metas
  • Painel de relatórios

O Plano Professional possui:

  • Automação de fases de negócios, tarefas e rotação de leads
  • Personalização de registros
  • Campos obrigatórios
  • Relatórios personalizados
  • Sequências de e-mail
  • Criação de vídeo 1:1
  • Horários de envio inteligentes
  • Propriedades calculadas
  • eSignature

Por fim, o Plano Enterprise tem:

  • Funções do usuário
  • Personalização de registros
  • Logon único
  • Webhooks
  • Permissões em nível de campo
  • Manuais
  • Transcrição da chamada
  • Pontuação preditiva de leads
  • Fluxos de trabalho baseados em orçamento
  • Acompanhamento de receita recorrente
  • Relatórios personalizados
  • Painel de relatórios

Leia mais: PROSPECÇÃO PELO LINKEDIN: 5 DICAS PARA APROVEITAR A PLATAFORMA DE MANEIRA EFICIENTE

SalesForce

Por fim, a SalesForce também possui um dos maiores e melhores CRM de vendas do mercado, o Sales Cloud. Apesar de ser bastante usado por grandes empresas, pequenos negócios também são contemplados pelos planos deste CRM. O Sales Cloud é um sistema baseado na nuvem; em outras palavras, é possível acessá-lo e utilizá-lo de qualquer computador, sem que seja preciso uma máquina específica.

Entretanto, isso por vezes também pode ser uma desvantagem, pois o modelo em nuvem não é indicado para negócios de alta confidencialidade, como companhias do segmento de finanças. Porém, um grande benefício é que a SalesForce é conhecida por ter um dos melhores serviços ao consumidor.

São 4 os planos do Sales Cloud:

  • Essentials: CRM disponível em segundos para equipes de até 10 usuários – R$ 175 usuário/mês (cobrado anualmente)
  • Professional: CRM completo para equipes de qualquer tamanho – R$ 525 usuário/mês (cobrado anualmente)
  • Enterprise: CRM de vendas totalmente personalizável para sua empresa – R$ 1.050 usuário/mês (cobrado anualmente)
  • Unlimited: CRM com recursos e suporte ilimitados – R$ 2.100 usuário/mês (cobrado anualmente)

Entre alguns recursos que seu CRM de vendas oferece estão:

  • Gerenciamento de conta, contato, lead e oportunidade (Essentials, Professional, Enterprise e Unlimited)
  • Integração com Gmail ou Outlook (Essentials, Professional, Enterprise e Unlimited)
  • Salesforce Mobile App (Essentials, Professional, Enterprise e Unlimited)
  • Registro e pontuação de leads baseada em regras (Professional, Enterprise e Unlimited)
  • Previsão colaborativa (Professional, Enterprise e Unlimited)
  • Automação de fluxo de trabalho e aprovação (Enterprise e Unlimited)
  • Serviços de suporte e configuração 24/7 (Unlimited)

Agora que você já conhece sobre os melhores CRM de vendas do mercado, que tal conferir outros posts do nosso blog?

Índice

Fale com um especialista em Consultoria em Vendas

Somos uma empresa de processos, capacitação e tecnologia de vendas com foco em criar e escalar operações de Inside Sales. Nosso diferencial: metodologia estruturada, refinada e testada, mas flexibilidade para entregar soluções feitas sob medida para cada empresa.
inbound 2024

Inside na Inbound 2024

Fomos para Boston novamente! No ano passado, nossos sócios Gabriel Lopes e Thiago Fridrich participaram do Inbound 23 e voltaram cheios de histórias. Este ano, com os avanços em IA ao longo dos últimos meses, o evento prometia ainda mais, e a Inside marcou presença enviando Rafael Alexandre, sócio e CRO, e Ed Seffrin, consultor especialista em RevOps. Durante o Inbound, fizemos uma cobertura das principais palestras e, claro, aproveitamos para fazer muito networking! Além dos conteúdos incríveis, o evento contou com várias atrações paralelas e palestras inspiradoras que comentaremos neste artigo.

indicadores de vendas b2b

Os indicadores em vendas B2B mais importantes para cada segmento

No ambiente das vendas B2B, acompanhar os principais indicadores é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia comercial. Neste artigo, exploraremos os principais indicadores de vendas B2B que todo gestor de vendas deve monitorar, explicando sua relevância e como aplicá-los para otimizar seu processo comercial.