Aumentar o volume de vendas, manter uma gestão do pipeline e gerar leads mais qualificados: essas são apenas algumas das tarefas que todo profissional de vendas almeja no seu dia a dia.
Contudo, existe uma série de ferramentas que combinam automação e inteligência para auxiliar na rotina do time de vendas, otimizando processos e gerando melhores resultados. E uma dessas soluções é a Apollo.io.
Neste post, conheça mais sobre as principais funcionalidades e benefícios da Apollo.io. Acompanhe!
O que é Apollo e quais são suas vantagens?
Apollo.io é uma ferramenta de geração de leads e vendas que oferece uma plataforma de engajamento e enriquecimento de dados, prospecção e gestão de relacionamento com clientes e pode ser integrada aos principais CRMs do mercado.
A startup conta com mais de 10 milhões de empresas e 200 milhões de profissionais cadastros em todo o mundo. Chegou ao Brasil em 2020, por meio de parceria com a Sales as a System.
A Apollo permite o time de vendas trabalhar de forma escalável, sejam startups com equipes reduzidas ou empresas de grande porte globais. A plataforma pode ser integrada a sistemas como Salesforce, HubSpot, Outreach, SalesLoft, Marketo, Sendgrid e LinkedIn e os principais provedores de e-mail. Além disso, a empresa oferece uma API que possibilita integrações mais avançadas.
Por isso a ferramenta permite aos profissionais de venda aumentar o número de contatos e oportunidades qualificadas. Para isso, ela possibilita muito mais do que apenas o contato com potenciais clientes, auxiliando o time a identificar as melhores oportunidades, saber como contatá-las, o que dizer e como escalar esse processo.
Com a Apollo, profissionais de vendas e gestores economizam tempo, já que podem repassar imediatamente as mudanças de estratégia a todo o time. Os líderes podem dedicar-se à análise de dados de cada etapa do funil de vendas para encontrar novas oportunidades de melhoria.
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Principais recursos e funcionalidades da Apollo
Para entender melhor se a Apollo.io é uma opção interessante de ferramenta de vendas para a sua empresa, confira as suas principais funcionalidades e como usá-las no dia a dia:
Prospecção no LinkedIn
A ferramenta permite que você colete endereços de e-mail e números de telefone diretamente de perfis do LinkedIn, entre em contato e verifique quando os e-mails foram abertos.
Portanto, para entender melhor como usar o LinkedIn para vendas, acesse o nosso artigo exclusivo!
Base de dados
Com a Apollo, os profissionais de venda podem encontrar potenciais clientes por meio de mais de 200 dados para a construção de listas. Além de uma base de dados de alto nível que inclui informações cruciais sobre os consumidores. A Apollo ajuda a manter o controle de dados de contratação, como mudanças de emprego, financiamento, etc.
Encontrar oportunidades
O sistema conta com Inteligência Artificial embarcada que faz varreduras constantes na base de dados para identificar e sugerir contatos que estão mais propensos a comprar.
Enriquecimento de leads
A ferramenta atualiza sua base de dados de maneira frequente, mitigando a perda de informações e assegurando que a empresa conte sempre com dados reais e atualizados sobre seus leads. Assim, é possível completar seus registros com as informações mais relevantes para suas estratégias de vendas.
Alertas de troca de cargo
A Apollo também possibilita que você mantenha o CRM sempre atualizado, fornecendo atualizações em tempo real sobre o status empregatício de cada contato e emitindo alertas sempre que a pessoa troca de cargo ou é promovida. Assim, os profissionais de venda recebem as informações que precisam para capitalizar novas oportunidades de negócio.
Automação de vendas
A plataforma conta com funcionalidades de automação de e-mail, calls e tarefas assim como a possibilidade de criar pontos de contato mensuráveis e testáveis para abordar prospects e clientes com mais assertividade.
Com isso, esses recursos ajudam o time de vendas a trabalhar com mais eficiência e acelerar o pipeline de vendas através de otimizações de estratégias.
Histórico de chamadas
A ferramenta armazena, transcreve e categoriza suas chamadas telefônicas, economizando tempo, facilitando o call review e otimizando o CRM.
Automações account-based
Com a Apollo, é possível automatizar suas estratégias por meio de um playbook para identificar e entrar em contato com os tomadores de decisão certos e de forma a aumentar suas chances de sucesso.
Testes A/B
Realizar testes com diferentes formas de atendimento e mensurar os resultados para melhorar a taxa de resposta é outra das funcionalidades da Apollo.
Relatórios personalizados
A ferramenta gera relatórios personalizados, enriquecendo-os com dados da própria plataforma para atender às necessidades e demandas da empresa.
Outras funcionalidads da Apollo.io que merecem destaque são:
- Oportunidades: a função Oportunidades permite fazer a gestão do funil de venda, utilizar a base da dados da Apollo para levar informação aos stakeholders dentro das contas e aproveitar as ferramentas de automação de e-mails para fazer follow-ups e identificar o melhor momento para entrar em contato com os potenciais clientes.
- Recomendações: a plataforma conta com uma ferramenta de recomendações, que permite à empresa aprender com seu histórico de atividades e sugerir quais são os melhores leads para abordar.
- Sequências: outra funcionalidade interessante são as Sequências, que permite criar processos repetitivos e totalmente automatizados. Você pode definir uma série de atividades para testar e medir qual conteúdo tem mais penetração junto ao seu público. Além disso, todas as suas contas, contatos e atividades são sincronizados diretamente com o CRM por meio de integrações diretas ou API.
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Quanto custa a Apollo?
A Apollo possui quatro tipos diferentes de planos, assinados de forma mensal ou anual. Para empresas que querem conhecer a ferramenta, há uma versão gratuita e com recursos limitados da ferramenta, que conta com sequências de automação, filtros, extensões para LinkedIn e Gmail, integração dom HubSpot ou Salesforce, dentre outras funcionalidades.
Assim, existem duas versões pagas da Apollo: Basic (US$ 49/mês) e Professional (US$ 99/mês). Os recursos variam entre ambas, sendo que, obviamente, a versão mais cara oferece funcionalidades mais avançadas. Felizmente, porém, os dois planos contam com versão de testes de 14 dias.
Ainda assim, há ainda a possibilidade de construção de planos personalizados. A equipe de suporte define as funcionalidades e os valores em conjunto.
Assista ao vídeo abaixo para ver como funciona a ferramenta.
Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo sobre a ferramenta de vendas Apollo. E se você precisa de ajuda para reformular seu plano operacional de vendas, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!