O CRM Pipedrive é uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) que tem como objetivo ajudar na gestão de vendas, em especial de empresas em crescimento. A companhia foi criada em 2010 na Estônia, e atualmente é usado por mais de 90 mil organizações em 170 países.
Ele é voltado principalmente para atender às necessidades de gestores e vendedores, tendo como ênfase a venda a partir de atividades. Para fazer com que as vendas sejam mais eficientes, a ferramenta tem funcionalidades como aplicativos móveis, atividades e metas, formulários web, gestão de funil, integração de e-mail, previsão e relatórios de vendas etc.
Um dos pontos centrais do serviço é fazer com que o cliente consiga ter um melhor entendimento do seu negócio. Usando o software, pode-se identificar falhas, oportunidades de melhoria e organizar os estágios de negociação.
A plataforma rastreia automaticamente, chamadas, e-mails e o progresso das tarefas, dando uma visão holística do processo de vendas. Além disso, ela dá ênfase às necessidades dos clientes com base no funil de vendas, e possibilita que metas sejam acompanhadas e cumpridas.
Mas será mesmo que você precisa de um CRM, e mais especificamente do Pipedrive, para tocar as vendas da sua empresa e organizar sua equipe? É o que você vai ver neste post. Então acompanhe e boa leitura!
O que é CRM
Antes de falar do Pipedrive vamos falar da categoria. O que é CRM?
Do inglês Customer Relationship Management, a sigla significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Assim, o sistema CRM facilita o contato entre vendedores e clientes, como também organiza todo o ciclo de vendas.
O CRM é um conceito que vai além do funil de vendas e do software que gerencia o funil. É uma prática de gestão relacionada a centralizar os dados e gerenciar o ciclo de vida do seu relacionamento com o cliente.
É comum a confusão entre CRM e Pipeline de vendas. Pipeline de vendas é aquela representação que você provavelmente já conhece com as etapas do funil de vendas. (inserir print do Pipedrive visualização de funil).
Um software de CRM como o Pipedrive ajuda a gerenciar e organizar os contatos, ganhando eficiência e assertividade no tratamento dos dados. Mas mesmo uma planilha excel pode ser considerada uma ferramenta de CRM. Com o software, é possível:
- Organizar contatos;
- Integrar e armazenar informações;
- Organização e gerenciamento de contatos;
- Históricos, relatórios e armazenamento de dados;
- Rastreamento de consumidores;
- Previsibilidade de fechamento;
- Estratégias mais assertivas;
Em um mercado cada vez mais competitivo, a sua empresa quer oferecer a melhor experiência de compra para os clientes. E para isso é necessário utilizar todas as ferramentas disponíveis como suas aliadas.
O sistema CRM se mostra como uma ótima alternativa para automatizar processos e otimizar a rotina do/a vendedor/a.
Além do Pipedrive, existem outras plataformas bastante conhecidas e usadas no mercado, mas abordaremos isso mais adiante.
Por que você precisa de um CRM?
Geralmente, gestores de vendas e vendedores não têm muitos problemas para adotar um sistema de CRM, pois é fácil de identificar que o CRM consegue centralizar e registrar os dados das transações de uma maneira fácil de acompanhar, o que auxilia no monitoramento dos processos de vendas, do desempenho dos vendedores e, por isso, acaba otimizando as vendas.
Mas nem todo mundo aceita adotar essas soluções assim tão facilmente. Por exemplo, alguns vendedores veem os CRMs apenas como mais uma ferramenta, mais trabalho e mais uma maneira de gestores ficarem controlando suas atividades.
Além disso, alguns acham que terão que despender tempo extra para registrar os dados no programa, o que fará com que desviem-se da sua função principal, que é vender. Entretanto, em geral há muito mais benefícios do que malefícios na adoção de um CRM – tanto para gestores quanto para vendedores. A seguir, vamos ver algumas das principais vantagens e funcionalidades que você tem ao adotar um CRM:
- Atualização em tempo real das atividades dos vendedores;
- Auxílio no atingimento de metas;
- Auxílio na análise de dados a respeito dos leads e clientes, tornando mais fácil identificar o que eles querem;
- Economia de recursos e tempo devido à otimização das tarefas;
- Espaço suficiente para armazenamento de dados;
- Gestão de planejamento e de tempo;
- Organização de abordagens e tarefas;
- Otimização do tempo dos vendedores, facilitando e agilizando o registro de informações, deixando mais tempo para que se concentrem nas vendas;
- Relatórios de atividades;
- Segmentação de dados e identificação de oportunidades.
Leia mais: HUBSPOT CRM: COMO FUNCIONA UM DOS MAIORES SOFTWARES DE VENDAS
O que é o Pipedrive?
O Pipedrive é um sistema CRM criado para vendedores, por vendedores – ou seja, desenvolvido por pessoas que entendem profundamente as dificuldades e necessidades de vendas.
Através de recursos como:
- Gestão de funil de vendas;
- Integração de e-mail;
- Metas;
- Relatórios de vendas;
- Previsão de vendas;
- Formulários web;
A plataforma tem o objetivo de melhorar e tornar mais confiável o relacionamento entre empresa e cliente.
Origem
O Pipedrive foi criado em 2010, na Estônia, com o objetivo de ser o primeiro sistema CRM criado para vendedores, por vendedores.
Aqui, é importante lembrar que, naquela época, a maioria dos sistemas CRMs eram desenvolvidos apenas para grandes empresas. Contudo, o Pipedrive se mostrou uma boa alternativa para todas as empresas.
Através dos anos, a plataforma lançou integração com outras ferramentas, tais quais o Google Apps, o MailChimp e Trello. Com isso, cada vez mais empresas de todos os cantos do mundo se tornaram usuárias do Pipedrive,
Popularização no Brasil
Marcelo Silva, especialista do Pipedrive, acredita que a plataforma se popularizou no Brasil principalmente por causa de ações de marketing bem feitas, plug and play (técnica de ligar e já usar), e por ter um trial gratuito de 30 dias.
Além disso o Pipedrive por volta de 2012 ficou rapidamente popular no meio de startups como alternativa ao líder Salesforce (caro e complexo) e outras opções com funcionalidades reduzidas. Cuja simplicidade não atendia a crescente complexidade do ecossistema de startups do Brasil.
Quer testar e tirar as suas próprias conclusões sobre o Pipedrive? É só acessar este link!
Qual a diferença de um CRM de pipeline para outros CRMs?
Como acabamos de mencionar, existem diversos sistemas de CRM no mercado. Eles variam em preço, funcionalidades e também em objetivos.
Podemos citar o Pipedrive como um exemplo de CRM pipeline, ou seja, um software que tem foco em funil de vendas. Desse modo, o principal objetivo desta ferramenta é acompanhar todas as etapas da jornada de compras.
A principal diferença entre o modelo de pipeline e outros sistemas de gerenciamento é que o pipeline é o foco principal. Isso significa que todo o layout, design e ferramentas são pensadas para facilitar a visualização dos estágios dos clientes.
O pipeline é muito útil para empresas que querem manter os clientes informados e engajados, organizar a rotina dos vendedores, ter atualizações constantes e analisar o processo de vendas.
Por que o CRM Pipedrive é uma boa opção?
Bom, abordamos alguns aspectos que você deve levar em conta na hora de escolher um CRM, e dissemos que sua escolha dependerá bastante do cenário em que sua empresa se encontra.
Mas, então, por que falar especificamente do CRM Pipedrive? É claro que, como dissemos, não existe solução mágica, mas o CRM Pipedrive tem se provado uma das melhores soluções de CRM do mercado, e neste tópico mostraremos o porquê.
Em muitos sites de avaliações de CRM, o CRM Pipedrive é apontado pelos próprios usuários como uma das melhores alternativas. No TrustRadius, por exemplo, a programa recebe uma nota 8.1/10 e são ressaltados características como:
- Intuitivo;
- Fácil de rastrear a evolução de deals;
- Rápido;
- É possível de integrar com Gmail, LinkedIn e outras soluções bastante usadas.
Já no G2.com, o CRM Pipedrive recebe uma nota de 4.5/5, e suas funcionalidades mais bem avaliadas são:
- Gestão de oportunidades e pipeline;
- Performance e confiabilidade;
- Gestão de contatos e conta.
No Software Advice, sua nota é 4.55/5, e os benefícios mais apontados são:
- Facilidade de uso;
- Valor pago;
- Suporte ao cliente;
- Funcionalidades.
Outro sites apontam também outras vantagens como:
- Boas integrações e ecossistema;
- Entendimento simples;
- Nível razoável de métricas.
Principais falhas do CRM Pipedrive
Como dissemos, não existe solução mágica e perfeita, e mesmo um software já consagrado no mercado como CRM Pipedrive apresenta falhas e limitações.
Por exemplo, mesmo com as avaliações sendo geralmente positivas nos sites de avaliação de software, a menor nota que o CRM Pipedrive costuma receber é relativa ao seu suporte ao cliente.
Outros pontos fracos frequentemente apontados são em relação a recursos e funcionalidades, integrações e limite baixo de contatos nos disparos de e-mail.
Leia mais: METAS PARA EQUIPE DE VENDAS: 4 MANEIRAS DE ESTABELECÊ-LAS
Como implantar o Pipedrive na sua empresa?
Agora que você já conhece melhor sobre CRM, o Pipedrive e as suas principais vantagens e desvantagens, você deve estar se perguntando como implantar a ferramenta na sua empresa.
Identifique gargalos no processo comercial
O primeiro passo para implantar o Pipedrive na sua empresa é definir os gargalos no processo comercial. Com isso, eu quero dizer: fazer uma análise profunda dos ruídos no ciclo de vendas, desde o primeiro contato, até o fechamento de uma venda.
Uma maneira de estar a par de tudo o que acontece é definindo métricas. Esses indicadores são essenciais para parametrizar erros comuns, oportunidades e até mesmo melhorias.
Mas, claro, além das métricas é preciso ter um sistema que gerencie esses números. E é aí que entra o CRM.
Dessa maneira, você precisa definir as principais métricas que se encaixam com o seu negócio. Para definir os principais KPIs, você deve entender o que você quer mensurar:
- Métrica de atração, para avaliar o comportamento da audiência no seu site, por exemplo;
- Métrica de conversão, que ajudam a entender a taxa de conversão em certo estágio do funil de vendas;
- Ou métricas de receita, que indicam receita mensal, ROI ou CAC.
Com os erros comerciais identificados e as métricas definidas, você finalmente entenderá a melhor maneira de utilizar o Pipedrive ao seu favor.
Defina motivos de perda
Em vendas, há dois resultados possíveis: o fechamento ou a perda da venda. É óbvio que, para os vendedores, a melhor alternativa é fechar um negócio, entretanto, é importante saber utilizar resultados negativos como aprendizado.
Por isso, é muito importante que, quando um vendedor registrar lost, vincular o motivo da perda dentro do Pipedrive. Assim, é possível entender melhor as falhas dentro do processo comercial.
Tomamos como exemplo: se uma empresa começa a perceber que muitos leads estão desistindo do fechamento de venda por falta de um produto X, e essa falta está acontecendo com frequência, é possível aumentar a demanda da compra do produto e reverter a situação.
Aqui, entender que anotar todas as informações importantes do ciclo de vendas é fundamental para encontrar ruídos e desenvolver uma melhor abordagem.
Em pequenas e grandes empresas, os principais motivos de perda são:
- Falta de conhecimento sobre o produto ou serviço;
- Equipe despreparada;
- Falta de habilidade do vendedor;
- Massificação do atendimento;
- Falta de estratégia centrada no público-alvo;
Defina as etapas, funis e propriedades
Com os gargalos comerciais e motivos de perda bem definidos, chegou a hora de dar ênfase no funil de vendas. Como já falamos aqui, o Pipedrive é um CRM de pipeline, ou seja, é preciso que todos os estágios de funis estejam bem estruturados.
Para relembrar, o funil de vendas é uma estratégia que mostra todas as etapas do processo de vendas, ou seja, desde o primeiro contato com o cliente, até o fechamento – ou não, da compra.
Com o pipeline, é possível entender melhor como os leads chegam até a sua empresa, em que momento eles se convertem e quais são as melhores oportunidades de venda. Contudo, para que o funil seja eficiente, é preciso saber gerenciá-lo.
E é aí que entra o Pipedrive. Com essa ferramenta, o processo de registro de atividades, contato com clientes e análise de resultados fica muito mais fácil e, consequentemente, melhora a eficácia do seu funil de vendas.
Por isso, nesta etapa, é fundamental que você defina bem todos os estágios, processos e ações do processo comercial. O funil de vendas pode ser dividido em três partes. São elas:
Topo de funil
O topo de funil, também conhecido como ToFu (Top Of The Funnel, em inglês), é a fase de conhecimento da empresa pelo cliente. Neste momento, o leads descobre uma necessidade ou problema e, a partir daí, procura uma solução.
Aqui, o seu principal objetivo é atrair prospects oferecendo educação, ou seja, oferecendo materiais ricos, como eBooks e infográficos. Dessa maneira,através de web formulários, é possível conseguir informações básicas sobre os clientes.
Meio de funil
O MoFu (Middle Of The Funnel), tem como principal objetivo aumentar a relevância e valor percebido pelo cliente. Assim, é necessário se esforçar para transformar leads em oportunidades de vendas.
No meio do funil, o time de vendas deve entender as necessidades dos clientes para que assim seja possível amadurecer e qualificar os leads para a próxima etapa do funil.
Fundo de funil
Por fim, o fundo de funil (BoFu), que representa a fase de fechamento de vendas. Aqui, o objetivo é transformar oportunidades em clientes.
Para isso, os vendedores necessitam provar o valor da empresa, para que o cliente entenda que o seu produto ou serviço é a melhor opção do mercado. Uma boa maneira de fazer isso é desenvolvendo uma proposta comercial.
Primeiros passos no CRM Pipedrive
Depois que você se cadastrar no CRM Pipedrive, há várias ações que você pode fazer para começar a usar a ferramenta. Aqui damos um exemplo de um início básico:
- Crie um novo negócio na aba Negócios. Quando você criar um negócio, o CRM Pipedrive vai criar uma pessoa e uma organização se ainda não houver. Recomenda-se ir à aba Contatos para finalizar a criação do contato com as informações necessárias.
- Abra o negócio criado e complete as informações de contato. Você pode atribuir uma atividade a esse contato, como ligar para um cliente ou agendar uma reunião.
- Depois de ligar para seu lead e agendar uma reunião, você pode arrastar seu negócio para a coluna da etapa correspondente à que ele está.
- Siga os mesmos passos para adicionar outras atividades ou notas dependendo do processo de negócio, e vá arrastando-o para as colunas das etapas correspondentes até conseguir fechar o del ou descartá-lo. Caso aconteça a segunda opção, você pode enviá-lo para a lixeira.
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Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo. E se você quiser organizar o feedback das chamadas de seus vendedores em planos de ação para melhorar a taxa de conversão do funil de vendas, acesse nossa Planilha e Template de revisão de ligação!
Como usar o CRM Pipedrive
Neste post não vamos focar tanto nas etapas para realizar atividades no CRM Pipedrive, mas, sim, nos principais conceitos da ferramenta, para que você entenda a lógica dela e tire mais proveito da plataforma.
Negócios
Nesta seção, você vai gerenciar todos os negócios que estão sendo feitos, e pode administrá-los em diferentes etapas do seu pipeline de vendas. A sequência das fases possibilita que você analise visualmente quais negócios estão em andamento, quais são as tarefas relacionadas a eles e que valor você pode obter de todos. O CRM Pipedrive possibilita que você crie mais de um pipeline de vendas e acrescente ou retire estágios quando necessário.
Correio / e-mail
Parte em que você acessa o e-mail que o CRM Pipedrive atribui a você que dever algo como suaempresa@pipedrivemail.com. Esse e-mail permite que você rastreie as mensagens enviadas e recebidas.
Quando você envia para seus leads ou cliente, é possível acrescentar esse e-mail no campo BCC, e a mensagem será listada nesta seção. Também é possível anexar o contato ao histórico do cliente. Além disso, você pode enviar e receber emails de seus contatos, vinculando uma conta de e-mail, mas exige que você tenha um plano especial.
Atividades
Aqui você encontrará atividades programadas e realizadas em cada negócio, que podem ser:
- Ligação
- Reunião
- Tarefa
- Prazo
- Almoço
Cada tarefa fica relacionada a um negócio, contato e empresa.
Contatos
Nesta guia, você pode gerir as pessoas e empresas com as quais está fazendo negócios. Uma pessoa precisa pertencer a uma empresa, e você pode acrescentar dados básicos como nome, e-mail e número de contato. o CRM Pipedrive mantém o processo bastante simples, para que você não precise acrescentar campos adicionais para gerenciar os negócios.
Progresso
Na aba Progresso, você poderá acessar dados que auxiliarão na análise do processo de vendas. São oferecidas as seguintes opções:
Insights: permite que você crie relatórios personalizados para saber exatamente o que você já fez e o que ainda vai precisar melhorar para atingir suas metas.
Painel: traz mais informações sobre o progresso da sua empresa.
Relatórios: área que mostra não apenas como sua empresa está indo, mas quais são as previsões e projeções para o seu negócio. Isso permite que você priorize metas com base no desempenho passo, o que significa que você pode ir melhorando constantemente.
Metas: permite que você acompanhe suas metas de diferentes maneiras, dando a você a melhor visão possível sobre seu progresso.
Leia mais: LISTA PARA PROSPECÇÃO DE CLIENTES: COMO CRIAR A SUA
Ferramentas de integração com o Pipedrive
Com a popularização do Pipedrive e cada vez mais adeptos, a ferramenta cresceu e disponibilizou a integração com outras plataformas. Entre elas:
Automação de Marketing
RD Station
O RD Station é o maior software de automação de marketing do Brasil. Atualmente, mais de 35 mil empresas utilizam a ferramenta.
E unir o sistema com o CRM Pipedrive pode auxiliar ainda mais a aumentar a receita e melhorar a jornada de compra do consumidor.
Através dessa integração, é possível usar as ferramentas e recursos das duas plataformas em conjunto e trazer diversos benefícios como aumentar a receita da empresa e melhorar a jornada de compra do consumidor.
A principal vantagem comentada por usuários que utilizam a integração das duas ferramentas é poder reenviar um lead que já desistiu da compra para um fluxo de nutrição e, assim, aumentar a taxa de conversão.
Comunicadores internos
Slack
O Slack é uma plataforma de comunicação empresarial utilizada por empresas do mundo todo. Além de oferecer salas de chat organizadas por tópico, grupos privados e mensagens diretas, é possível entrar em contato com o suporte ao cliente do Pipedrive.
Ainda utilizando a integração entre as duas plataformas, é possível monitorar as interações entre os prospects e vendedores, nutrir os leads de maneira especializada e, claro, ter histórico de conversas.
Teams
O Microsoft Teams é uma das plataformas de comunicação mais conhecidas mundialmente. Ela trabalha com bate-papo, videoconferência, armazenamento de arquivos e integração de outros aplicativos – como o Pipedrive.
Ferramentas de ligação
API4Com
De acordo com o site do Pipedrive, o API4Com é um sistema de telefonia comercial completo que permite que a sua equipe e clientes se comuniquem usando a internet.
É possível integrar os dois sistemas sem necessidade de instalação de hardware/software, usando apenas um computador e internet.
Esta ferramenta é ideal para equipes de inside sales, porque conecta chamadas telefônicas através da integração inteligente do Pipedrive.
Zenvia
O foco da Zenvia é proporcionar uma comunicação eficiente entre empresa e cliente. Com ela, é possível criar fluxos, automatizar conversas e processos, disparar mensagens em diferentes canais e estar sempre disponível para o cliente.
Comparativo com outros sistemas de CRM
É importante ressaltar que o Pipedrive não é a única plataforma de CRM do mercado. Existem outras ferramentas que oferecem diferentes funcionalidades, recursos e por diferentes preços.
Por isso, decidimos fazer um comparativo com os principais sistemas de CRM do mercado atual.
Hubspot
O HubSpot CRM é uma das principais concorrentes do Pipedrive. A ferramenta, que é usada mundialmente, oferece planos gratuitos e mais caros com recursos adicionais.
Para empresas pequenas, utilizar o plano 100% de graça pode ser uma boa alternativa, visto que ainda é um sistema de qualidade.
RD Station
O CRM da RD Station, maior software de automação de marketing da América Latina, também é um dos concorrentes nacionais.
O sistema é simples, prático e também oferece um plano gratuito de qualidade. Por ser nacional, o sistema é inteiramente em português, o que facilita o entendimento.
SalesForce
O SalesForce está entre os sistemas de CRM mais utilizados do mundo, o que passa uma sensação de confiança ao escolher essa opção. Além de ter fácil implantação, também permite personalização e recursos adaptados à sua necessidade.
Para conhecer mais sobre as principais plataformas, acesse: AS MELHORES FERRAMENTAS DE CRM DO BRASIL
Qual CRM escolher?
Agora que você já sabe por que precisa de um CRM, é hora de escolher que tipo de CRM é a melhor opção para você. E é aí que começa a tarefa mais difícil, pois há muitas alternativas no mercado, e sua escolha vai depender de diversos aspectos, como o porte da sua empresa, seu modelo de negócio, a estratégia da sua marca, quais são seus objetivos com a ferramenta, entre outros. Assim, neste tópico levantamos alguns aspectos que você deve levar em consideração na hora de procurar o CRM ideal para o seu negócio:
Não existe uma solução que atenda perfeitamente a todas as empresas
Se você acredita que existe um “CRM perfeito” que vai resolver todos os seus problemas, saiba que essa expectativa só vai levar você à frustração. Até porque existem diferentes CRMs para diferentes tipos de empresa, e a opção mais adequada para você vai variar de acordo com seu mercado e, mesmo assim, isso vai mudando com tempo de maneira que, você pode usar uma solução que, futuramente, já não servirá mais para sua empresa.
Assim, antes de comprar um CRM, faça uma avaliação para determinar quais funcionalidades oferecidas casam melhor com aquilo que você precisa. Por isso, converse com o representante da empresa de CRM e veja se ele entende quais são suas necessidades e metas específicas e se a solução dele pode ajudar sua empresa.
Identifique gargalos no seu processo e liste as funcionalidades que você precisa
Um CRM precisa ser capaz de otimizar processos. Sendo assim, você precisa identificar quais são os gargalos no seu processo de vendas e verificar qual solução melhor ajudará você com eles. Por exemplo, você pode avaliar seus atuais processos e resultados e comparar com os processos e resultados que cada CRM geraria para você.
Por exemplo, você pode querer diminuir o tempo que seu time de vendas gasta gerenciando leads e aumentar o tempo que eles ficam negociando com clientes. Assim, é preciso analisar o que cada ferramenta pode oferecer para auxiliar você nesse sentido.
Para tornar essa tarefa mais fácil, faça uma espécie de checklist com as coisas que você espera e deseja do CRM. Identifique o que é prioridade e o que seria interessante mas não é tão importante, e a partir daí compare as soluções disponíveis para ver qual produto ajudaria mais você.
Priorize a experiência do usuário
Além de analisar as as funcionalidades do CRM, é essencial que ele seja fácil de usar. Afinal, seus colaboradores trabalharão nele praticamente todos os dias, e uma ferramenta difícil de mexer significa tempo perdido. Assim, escolha uma plataforma com a qual seus vendedores se sintam confortáveis e que os ajude, e não o contrário.
Caso ela se mostre muito complicada, pode ser que ela seja abandonada por seus colaboradores, e todo o esforço para adotá-la terá sido em vão, pois você conseguirá os dados que precisa, e nem os insights que fariam diferença para o seu negócio. Em outras palavras, os usuários do CRM precisa ver o valor gerado por ele, caso contrário não vão se dar o trabalho de usá-lo da maneira apropriada.
Leia mais: MELHORES CRM DE VENDAS: DESCUBRA QUAL É O MAIS INDICADO PARA SUA EMPRESA
Planos do Pipedrive
Assim como a maioria das plataformas de software, o Pipedrive oferece uma série de planos, que diferem em recursos e preços. Aqui, vamos aprofundar melhor sobre os diferentes planos e ferramentas que cada um oferece. Confira:
Essencial
O plano essencial é o mais simples e, por US$12.5/mês, você pode:
- Gerenciar leads, negócios, calendários e funis;
- Importar dados simples;
- Personalizar a gestão;
- Ter suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Integrar com mais de 275 outras ferramentas;
Contudo, este plano não oferece:
- Sincronização de e-mail com provedores principais;
- Modelos de e-mail;
- Agendador;
- Dados inteligentes de contato;
Avançado
Já o plano avançado custa US$ 24.9/mês e, além de oferecer todos os mesmos benefícios do essencial, também oferece:
- Sincronização total de e-mails, com modelos e agendamentos;
- E-mails em grupo;
- Rastreamento de aberturas e cliques de e-mails;
- Criador e fluxos de trabalho com automatizações por gatilho;
Contudo, o plano avançado não oferece:
- Assinaturas eletrônicas;
- Linha do tempo dos contatos;
- Relatório de previsão de receita;
Profissional
O plano profissional (US$ 49.90/mês), oferece os mesmos benefícios que o plano avançado, assim como:
- Relatórios avançados;
- Painéis com elementos visuais;
- Previsão de receita;
- Projeção de fechamento de venda;
- Gestão de documentos e contratos;
Todavia, o plano profissional tem limitações de alguns recursos, como por exemplo, oferece apenas 3 equipes.
Corporativo
Por fim, o plano corporativo é o mais completo do Pipedrive. Por US$ 99 mensais, você pode utilizar todos os recursos da plataforma ilimitadamente, assim como:
- Equipes ilimitadas;
- Painel de segurança;
- Phone support;
- Grupos de visibilidade;
Para saber mais, acesse a tabela de preços do Pipedrive.
Ainda tem algumas dúvidas em relação a plataforma multifuncional? Não tem problema! Confira tudo sobre o Pipedrive nesta conversa com especialista.