Como a Faster triplicou a receita durante a consultoria com a Inside

Em 6 meses de consultoria, a Faster conseguiu alcançar resultados e metas ambiciosas ao profissionalizar a área de Inside Sales. Saiba como:

Sumário

Descubra como ajudamos a Faster a criar uma área inbound, estruturar a prospecção outbound  e, assim, triplicar os resultados de vendas em 6 meses.

Sobre a Faster

Criada no início de 2021, a Faster é uma empresa B2B que oferece serviços de design prometendo agilidade, pontualidade e confiança na entrega de peças de comunicação. 

O serviço funciona por meio de assinatura de franquia de crédito mensal, onde os créditos podem ser trocados por peças de design. Os briefings são feitos em menos de 20 minutos e as entregas em até 24 horas.

Apesar de estar no mercado há poucos anos, a Faster já marcou seu espaço com um produto de qualidade e uma cultura eficiente. A entrega de valor da empresa é muito grande e resolve um problema claro: com a migração dos orçamentos de publicidade tradicional (TV) para a internet surgiu a necessidade de dezenas de peças específicas para cada canal, rede, formato. A Faster aparece para resolver esse problema, entregando material gráfico de qualidade e rápido que atenda as demandas de equipes de marketing cada vez mais ocupadas. 

Além disso, a cultura da empresa é de execução, agilidade e eficiência. Essa cultura foi representada, durante o projeto, na pessoa do fundador Daniel Dahia. 

Hoje, a empresa possui cerca de 60 contratos de receita recorrente e já atendeu grandes empresas como a Hotmart, Ifood, Ambev e outras. Esse perfil e momento da empresa permitiram que nosso time operasse em um ambiente favorável para gerar resultados. 

Como estava a operação quando chegamos na Faster 

Assim como muitas empresas early stage, a Faster encontrava-se  com algumas dificuldades na operação comercial: time de vendas desestruturado, processos pouco definidos e ferramentas ineficientes.

O time de vendas contava apenas com uma SDR que, apesar de executar bem o trabalho, não conseguia lidar sozinha com o volume de oportunidades. A função de closer era feita pelo próprio fundador, Daniel Dahia.

A empresa entendeu a necessidade de profissionalizar a área comercial em uma conversa com um investidor, onde viram a contratação de uma consultoria como uma oportunidade para escalar de maneira objetiva, prática e, mais importante, rápida.

Assim, depois de uma indicação, o fundador Daniel entrou em contato com Gabriel Lopes, founder da Inside, para um diagnóstico.

“Para nós, a consultoria calhou muito bem porque é direta e objetiva, além de poder criar um legado para se basear depois. Hoje, conseguimos resultados super legais e planejamos alcançar novos resultados em 2023”, comenta Dahia.

O Flywheel de Inside Sales da Inside aplicado na Faster

Após um diagnóstico profundo, o time da Inside, junto com os fundadores da Faster, alinharam um plano de ação para desenvolver a área de vendas, assim como a definição dos principais indicadores para acompanhar o impacto da consultoria. 

Listamos as principais ações feitas durante o projeto e onde elas se encaixam dentro do Flywheel da Inside:

  1. Pipeline e prospecção (processos): análise e construção de pipeline de vendas com etapas, gatilhos de passagem, propriedades de cada etapa e relacionamento entre outbound e inbound;
  2. Criação de cadência e estruturação do outbound (processos e dados): como não existia uma sequência de atividades, nós definimos propriedades que qualificam os leads dentro do ICP, criamos cadências de prospecção e também copies e scripts para o time de vendas. Rodamos vários testes até definir chegar nos melhores resultados;
  3. Implementação de ferramentas de vendas (RevOps): como um dos contratempos da Faster era tecnologia ineficiente, nós sugerimos a implementação do HubSpot e, então, replicamos todos os pipelines, fluxos de automação e propriedades para a plataforma. Também implementamos e capacitamos o time para usar o Apollo.io para gerar lista;
  4. Capacitação (Sales Enablement): com os processos definidos e as ferramentas implementadas, começamos a terceira etapa do nosso flywheel de Inside Sales: a capacitação. Nesse momento, escutamos ligações, criamos um modelo de análise e avaliação e conduzimos sessões de aprendizado prático com base no feedback das ligações. Além disso executamos sessões,  de treinamento para contornar objeções e apoio no uso das novas tecnologias;
  5. Playbook de contratação (Sales Enablement): como, até então, a Faster contava com um SDR, também criamos um playbook para ajudar a empresa a contratar de forma efetiva para o  time de vendas;
  6. Plano de crescimento (legado): a partir de análise de dados e métricas, criamos um plano de crescimento que utiliza a lógica de campanhas para expandir sequências e refinamento do processo de vendas.

“Eu gostei muito da forma como o time da Inside se posiciona. Eu tive muito contato com o Gabriel, que é uma pessoa excelente. Então além de todo esse legado, em termos comerciais, a gente criou uma amizade com o pessoal e já contratamos um novo projeto com eles para escalar ainda mais os resultados”, complementa o fundador da Faster.

Os resultados

Em apenas 6 meses de projeto, resultados significativos já começaram a aparecer e demonstrar o impacto das estratégias e planos implementados. Os principais são:

  1. Aumento em 3x do faturamento: a receita da Faster passou de R$ 2 milhões para R$ 6 milhões de ARR durante a consultoria da Inside;
  1. Crescimento do time comercial: o time de vendas, antes composto por 1 SDR, cresceu para 3 SDRs e 3 closers;
  1. Triplicamos a quantidade de agendamentos: antes da consultoria, a Faster tinha uma taxa de agendamentos de 40 contatos mensais. Após o projeto, o número cresceu para 120.

“Hoje eu sei quantas pessoas precisam ser impactadas para gerar X reuniões e depois fechar Y vendas. A inside foi essencial para poder ter essa previsibilidade de receita que garante que a empresa seja bem sustentável”, comenta Daniel.

A Inside fica muito feliz em trabalhar com empresas como a Faster que procuram sempre melhorar e impactar o mercado. 

E, se a sua empresa, assim como a Faster, necessita de ajuda para profissionalizar a área de vendas e escalar resultados, converse com um de nossos especialistas em Inside Sales.

Sobre a Inside

A Inside é uma consultoria de Inside Sales que ajuda empresas B2B a criarem e estruturarem processos de vendas claros e eficientes por meio de uma metodologia própria.

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