Descubra como ajudamos a SpliC a vender para outros mercados, aumentando a taxa de close rate a agendamento por SDR por meio da criação de ICP e blueprints de prospecção.
Sobre a SplitC
A SplitC é a primeira startup brasileira focada em automatizar em 100% o cálculo de comissionamento. Fundada em 2020, a empresa nasceu com o objetivo de auxiliar negócios do mercado financeiro a calcular remuneração variada.
Hoje, a SplitC já expandiu o seu negócio e atende empresas de diversos setores, tamanhos e segmentos, prometendo agilidade e transparência no pagamento de comissões.
Se você calcula as comissões do seu negócio manualmente e quer ganhar eficiência, acesse o site da SplitC para entender melhor se a solução deles é ideal para o seu negócio.
O problema
Quando a SplitC procurou a Inside, eles tinham um problema: a necessidade de expandir o serviço para outros segmentos além do mercado financeiro.
“No mercado financeiro, a gente teria cerca de apenas 1100 empresas para trabalhar. Era um mercado pequeno e nós queríamos ajudar muito mais pessoas com a nossa solução e foi então que percebemos que precisávamos expandir”, comenta Gabriel Segers, fundador e CEO da SplitC.
Com processos bem definidos e usando tecnologias de ponta, como HubSpot e Apollo, a empresa não conseguia contornar o desafio de conseguir vender para outros nichos.
Então, após uma indicação, o fundador Gabriel Segers entrou em contato com a Inside na expectativa de solucionar esse contratempo e, consequentemente, aumentar duas métricas: close rate e taxa de agendamento de reunião por SDR.
A Inside fez o diagnóstico da SplitC e então começamos um projeto de 4 meses a partir da nossa metodologia própria.
O Flywheel de Inside Sales da Inside aplicado na SplitC
- Sales Blueprint: criação de blueprints de vendas para ensinar técnicas e estratégias de realização de reuniões de apresentação de solução, validação e investigação.
“Os Blueprints ajudaram a entender como montar um pitch de vendas legal, além de passar a importância e como gerar autoridade logo em um primeiro momento”, adiciona Segers.
- Capacitação do Blueprint: Treinamento coletivo do uso dos blueprints, scripts e playbooks.
- Engagement: Desenho de ICPs fora do mercado financeiro e criação de nova estrutura de prospecção para abordar esses perfis.
- Prospecção: segmentação e refinamento de cadências dentro da ferramenta Apollo.io.
Os resultados
Depois de 4 meses do projeto, o impacto da consultoria era claro e já aparecia nas métricas. Os principais resultados foram:
- Crescimento de reuniões agendadas por SDRs: número de reuniões agendadas dobrou ao fim da consultoria da Inside: de 4 para 8 reuniões agendadas.
- Expansão bem sucedida para outros mercados: com a criação de ICPs e blueprints (processos de reuniões de vendas), a SplitC conseguiu expandir a sua solução para outros mercados e hoje atende clientes como Gucci e Sem Parar.
- Aumento da taxa fechamento: o close rate aumentou em 15x após a consultoria da Inside, passando de 1,2% para 19,1%
“O nosso problema de close rate foi totalmente resolvido: aprendemos a calcular direito, que antes não sabíamos, e a taxa aumentou muito”, confessa Gabriel Segers.
- Crescimento da equipe de vendas: com o sucesso do projeto e o aumento de vendas, o time comercial expandiu: passou de 3 para 5 e com planos de chegar a 8 profissionais.
Ficamos muito felizes com os resultados alcançados no nosso projeto com a SplitC e desejamos muito sucesso para a empresa nessa nova fase.
E, se você, assim como a SplitC, tem dificuldade em expandir o seu negócio para outros mercados e crescer, converse com um de nossos especialistas para solucionar essa dor de cabeça.
Sobre a Inside
A Inside é uma consultoria de Inside Sales com metodologia própria baseada em quatro pilares: Processos, Enablement (capacitação), RevOps e Dados. A partir dessa estrutura, já ajudamos mais de centenas de negócios a escalarem os resultados – e o próximo pode ser você.