Preços do HubSpot: qual plano atende às suas necessidades?

Sumário

O HubSpot não é um nome incomum no mundo das vendas e marketing. Líder de mercado e com diversos recursos, essa plataforma é a opção n°1 de diversas empresas – inclusive da Inside.

Com opções que variam de grátis até USD 3.200 por mês, muitos líderes de negócio se perguntam: “vale a pena mesmo investir nesse software?”. Para te ajudar a responder essa pergunta, desenvolvemos esse texto com todos os produtos e seus respectivos custos. De marketing à vendas e atendimento ao cliente, confira os preços do HubSpot: 



O que é HubSpot?

preços hubspot

Antes de entender o que o HubSpot oferece, é importante também saber um pouco sobre a empresa. Também apelidada de “Hub”, a plataforma é um dos softwares mais completos do mercado, oferecendo recursos para marketing, vendas, atendimento ao cliente, CRM, metodologia, recursos e upgrades.

A história da empresa começou em 2004, quando Brian Halligan trabalhava como investidor em uma startup e notou um fato curioso: as pessoas estavam cada vez melhores em bloquear anúncios – o que é um grande problema para quem quer vender na internet.

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Neste meio tempo, Dharmesh Shah, um blogueiro local, conseguiu um número alto de tráfego orgânico para o seu site. E isso sem a ajuda de investimentos e uma equipe de marketing e vendas. “O que ele conseguia fazer que as grandes corporações não conseguiam?”, perguntou Halligan.

Os dois decidiram se encontrar pessoalmente para um café e debater as diferentes situações e como juntos poderiam resolver o problema. Foi neste momento que começou a surgir a ideia de divulgar estratégias de inbound marketing para, depois, criar uma plataforma que pudesse auxiliar empresas.

Hoje, a plataforma possui clientes ao redor do mundo inteiro que utilizam de recursos de preços do HubSpot diferentes.

Para saber tudo sobre o HubSpot CRM, confira o nosso texto completo clicando aqui.

Por que usar o HubSpot?

Eu já mencionei no início que o HubSpot oferece soluções das mais diversas e que atendem as áreas de marketing, vendas e atendimento ao cliente, mas, no geral, porque investir nessa plataforma pode ser um bom negócio? Dá uma olhada nos principais benefícios das ferramentas: 

Alinhamento entre departamentos

Ainda hoje, um dos grandes desafios de uma empresa é ter uma comunicação interna eficiente e alinhamento entre os departamentos – principalmente quando falamos de marketing e vendas.

Acontece que o HubSpot é uma ferramenta que auxilia e muito no alinhamento entre essas áreas. Isso porque a plataforma possui um sistema integrado e, com todos os dados centralizados, qualquer pessoa que tem acesso está a par de históricos, atividades imediatas e futuras.

Assim, fica muito mais fácil para os dois times entenderem as necessidades do outro, e até mesmo o que está acontecendo em determinado momento. A comunicação fica mais eficiente e, consequentemente, a empresa fecha mais vendas.

Suporte ao cliente

Se você procura uma ferramenta que conta com um suporte ao cliente rápido e que tire as suas dúvidas a qualquer momento, o HubSpot é um exemplo. 

Independentemente dos planos e preços do HubSpot, você consegue ter um suporte ao cliente de alto nível, podendo mandar mensagens por e-mail, chat e até mesmo ligações. Ter uma empresa que te ajuda nos momentos de frustração é um verdadeiro diferencial.

Academia

Cá entre nós, implantar uma nova ferramenta na empresa nunca é fácil. É necessário treinamento de todos os funcionários que irão utilizar a plataforma e, até todos estiverem bem acostumados, leva um tempo.

A boa notícia é que o HubSpot oferece cursos e lições 100% grátis e online sobre centenas de tópicos que abrangem marketing, vendas e até mesmo como utilizar a ferramenta ao máximo. O HubSpot Academy é referência internacional em treinamentos de inbound marketing, vendas e atendimento ao cliente.

Marketing Hub

O Marketing Hub é uma saída eficiente e centralizada para os profissionais de mercadologia. Juntando todas as ferramentas e dados em apenas uma plataforma, os profissionais conseguem otimizar o tempo e automatizar atividades.

Os preços do HubSpot marketing diferem em 3 planos diferentes que variam em custos e recursos. Eles são: 

Starter

O plano starter é o mais barato do Marketing Hub. Ele começa a partir de USD $45/por mês e seus principais recursos são:

  • Inclui 100 contatos de marketing;
  • 1 caixa de entrada limitada;
  • 10 painéis e 10 formulário por painel;
  • 1000 propriedades personalizadas;
  • suporte por e-mail e chat no site e aplicativo.

Contudo, por ser o plano básico, não possui algumas funções, como: recomendações e otimizações de SEO, integração com o Google Search Console e relatórios de ativos de marketing.

Professional

A segunda opção do Marketing Hub é o Professional e, apesar da grande diferença de preços entre os planos do HubSpot, este plano contém alguns diferenciais que prometem auxiliar o dia a dia do seu time de marketing, como: 

  • Automação de marketing omnicanal;
  • Ferramentas ABM;
  • Gerenciamento de campanhas;
  • Teste A/B;
  • Análise de tráfego do site;
  • Relatórios personalizados.

Algumas das funções que não estão presentes neste pacote são: objetos personalizados, integração de análise do Youtube, testes adaptativos e pontuação preditiva de leads.

Enterprise 

Por fim, temos o pacote mais caro e mais completo do Marketing Hub. A partir de USD $3.200 mensais, o Enterprise oferece todas as funções dos planos anteriores, além de:

  • Conjunto de permissões;
  • Testes adaptativos;
  • Atribuição de receita multioque;
  • Disparadores e relatórios de eventos comportamentais.

Por que ter?

Os recursos e preços do HubSpot variam muito de acordo com o plano escolhido, mas os benefícios são inegáveis. A ferramenta de marketing proporciona uma centralização de ferramentas e dados, auxílio na criação de conteúdo relevante para os seus prospects e recursos populares que qualquer time de marketing vai precisar, como blog, SEO e mídias sociais, por exemplo.

Sales Hub

O software de vendas do HubSpot pode ser o seu principal aliado na hora de visualizar dados e encontrar soluções para problemas complexos de vendas. Com essa ferramenta, você pode direcionar todos os esforços no que realmente importa: os seus clientes.

Starter

Assim como o plano Starter do Marketing Hub, este pacote também começa a partir de USD $ 45/mês e conta com:

  • Chat ao vivo;
  • Agendamento de reuniões;
  • Encaminhamento de conversas;
  • Suporte por e-mail ou chat.

Os principais recursos que fazem falta nesse pacote são: rotação automática de leads, relatórios personalizados e personalização de registros.

Professional

O plano Professional começa a partir de USD $375 mensais e tem ferramentas de:

  • Análise de vendas;
  • Relatórios personalizados;
  • Previsão de equipe;
  • Ferramentas ABM;
  • Mensagens de vídeos individuais;
  • Suporte por e-mail, telefone e chat.

Ao contratar esse plano, você pode sentir falta de equipes hierárquicas, objetos personalizados e pontuação preditiva de leads.

Enterprise 

O plano Enterprise do Sales Hub (USD $1.200/mês) é o mais completo de todos e, por isso, conta com todos os recursos dos planos anteriores, com adição de:

  • Objetos personalizados;
  • Permissões avançadas;
  • Inteligência de conversas;
  • Pontuação preditiva de leads.

Por que ter?

Os preços do HubSpot não são os mais baixos do mercado, mas referência internacional, o Sales Hub permite que empresas aprofundem o relacionamento com o cliente, armazenamento de dados de maneira segura, automatização de tarefas e, claro, gerenciamento do pipeline de vendas com análise e relatórios. Sem dúvidas, o CRM HubSpot é um dos melhores do mercado! Saiba o porquê aqui.

Service Hub

O Service Hub é um software de atendimento ao cliente. Unindo todos os dados e canais de atendimento ao cliente, o seu time de atendimento conseguirá integrar, atender, reter e aumentar a base de leads.

Starter

O plano Starter começa com USD $45 mensais e possui as seguintes ferramentas:

  • Caixa de entrada compartilhada;
  • E-mail de equipe;
  • Bots básicos;
  • Modelos de e-mail;
  • Integração com o Slack;
  • Rastreamento de e-mails.

Por ser o plano mais básico de serviço, você não irá encontrar mensagens de vídeo individuais, pesquisa de experiência do cliente ou pontuação de contatos padrão.

Professional

A partir de USD $300/mês, o plano Professional do HubSpot conta com:

  • Automação de suporte técnico;
  • Hospedagem e gerenciamento de vídeos;
  • Pesquisa de NPS;
  • Relatórios personalizados;
  • Pesquisa de satisfação do cliente.

Apesar de ser um ótimo plano, o Professional não possui acompanhamento de receita recorrente, objetos personalizados e equipes hierárquicas.

Enterprise 

O último plano do Service Hub, o Enterprise, custa mensalmente USD $1.200 e possui todas as funções oferecidas, incluindo:

  • Permissões em nível de campo;
  • Propriedades calculadas;
  • Personalização de registros;
  • Inteligência de conversas.

Por que ter?

Assim como os demais serviços do HubSpot, o Service Hub também permite a centralização de dados e canais de atendimento, com um suporte flexível e atendimento personalizado ao cliente, que com certeza irá ajudar em criar uma relação de confiança e parceria entre a sua empresa e a carteira de clientes.

CMS Hub

O CMS Hub é o único serviço do HubSpot que não possui a opção gratuita. Apesar disso, você pode criar sites com facilidade e com um sistema de gestão de alto nível. Sem precisar de uma equipe de T.I, esta ferramenta é perfeita para criar o seu site.

Starter

O plano inicial do CMS Hub é de USD $23/mês e oferece:

  • Certificado SSL padrão;
  • Temas de sites;
  • Editor de arrastar e soltar;
  • Chat ao vivo;
  • Formulários.

Por ser o plano mais básico, você não irá encontrar CTA, pontuação de contatos padrão, preparação de conteúdo e teste A/B.

Professional

Por USD $300 mensais, o plano Professional te proporciona:

  • Conteúdos e relatórios inteligentes;
  • Páginas protegidas por senhas;
  • Atribuição de criação de contatos;
  • Recomendações e otimização de SEO;
  • Integração com o Google Search Console.

Este plano, contudo, não oferece testes adaptativos, domínios raiz adicionais ou monitoramento de desempenho do seu site.

Enterprise 

E por USD $ 1.200 por mês, você tem acesso a todos os recursos oferecidos pelo CMS Hub, que inclui:

  • Aplicativos da web;
  • Registros de atividades;
  • Alertas de código;
  • Relatórios de tráfegos de vários domínios.

Por que ter?

Os preços do HubSpot CMS são uns dos mais em conta entre todos os serviços e, para quem quer criar, migrar ou reformular um site sem dor de cabeça, esta é uma ótima opção. Você pode escolher temas, ter acesso a recomendações de SEO, ter testes adaptativos, relatórios e, claro, aprender sobre as melhores práticas de inbound marketing no Academy.

Operations Hub

Por fim, chegamos ao último serviço do HubSpot: o Operations. Aqui, você pode criar processos, acessar dados e encontrar gargalos na sua operação de vendas.

Starter

O plano mais em conta do Operations Hub é o Starter, com o custo de USD $45 mensais, que inclui: 

  • Mapeamento de campos personalizados;
  • Painel de relatórios;
  • Segmentação de lista;
  • Suporta por e-mail ou chat.

No plano Starter não é oferecido automação de qualidade de dados, personalização de registros e nem gerenciamento de notificações de administrador.

Professional

A partir de USD $600/mês, você pode investir no Professional, com recursos incríveis, como:

  • Automação programável;
  • Segmentação de listas;
  • Personalização de registros;
  • Pontuação de contatos padrão;
  • Atendimento por telefone, e-mail e chat.

Por não ser o plano mais completo, você não terá acesso a áreas restritas, cálculos e preparação de dados avançados e propriedades calculadas.

Enterprise 

O plano mais completo do Operations Hub é um investimento de USD $2.000/mês e possui todos os recursos oferecidos na plataforma, incluindo:

  • Conjunto de dados.
  • Cálculos e preparação de dados avançados;
  • Objetos personalizados;
  • Permissões avançadas.

Por que ter?

O Operations Hub é uma ótima opção para empresas que querem manter um olhar atento na sua operação de vendas e, além de tudo, permite a integração com diversas plataformas, como Microsoft 365, Square, Zendesk e outros.

Implante o HubSpot com a Inside

Se você está na dúvida se o HubSpot é a melhor opção para a sua empresa, ou quer saber como esta plataforma pode te ajudar a vender de maneira mais eficiente, converse com um de nossos especialistas!

Ah, e se você gostou de saber sobre os preços do HubSpot e quer saber ainda mais sobre plataformas e ferramentas, fique ligado(a) no nosso blog. A gente está sempre postando textos informativos e educativos.

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