Intexfy: o que é e como utilizar a ferramenta de prospecção?

A Intexfy é uma ferramenta de vendas que oferece auxílio na definição de um ICP, assim como a criação de uma lista de contatos qualificados:

Sumário

As tecnologias de vendas são fundamentais para quem trabalha na área comercial – principalmente se estamos falando de Inside Sales. Com ferramentas, é possível potencializar resultados, otimizar o tempo e automatizar tarefas.

Pensando nisso, vamos abordar, neste post, um pouco sobre uma das melhores ferramentas brasileiras de prospecção e marketing: a Intexfy. Com essa plataforma, você poderá encontrar leads mais qualificados, informações relevantes de prospects e melhorar o relacionamento entre Marketing e Vendas.



Entenda tudo sobre a Intexfy, como usá-la, porquê usá-la e todos os seus benefícios:

O que é a Intexfy?

A Intexfy é uma ferramenta brasileira de inteligência comercial voltada para gestão, vendas, prospecção e marketing. A plataforma auxilia empresas B2B a encontrar novas contas e bater suas metas, oferecendo o suporte necessário para a definição do Perfil de Cliente Ideal (ICP) com menor Custo de Aquisição, mais Valor Vitalício, além de outros indicadores relevantes para o seu negócio. Uma vez que o ICP é definido, você passa a receber smart leads qualificados dentro da plataforma Intexfy.

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Com dados estruturados, a Intexfy permite que seu time de vendas prospecte seus smart leads, utilizando informações pessoais como telefone, e-mail, perfis em redes sociais, entre outras. O time de marketing também pode utilizar as listas para segmentar campanhas.

A plataforma foi desenvolvida para aprender com os feedbacks enviados pelos usuários, adotando novos dados e parâmetros para a construção de novas listas.

Dentre as funcionalidades oferecidas pela Intexfy destacam-se:

  • Construtor de listas, para receber smart leads e classificar sua relevância para entregas cada vez melhores;
  • Exportação de dados, para realizar a integração com CRMs e outros softwares;
  • Georreferenciamento, para saber em qual região os smart leads estão;
  • Gráficos, para acompanhar semanalmente o nível de aproveitamento de leads e para monitorar a produtividade do time comercial;
  • Redes de relacionamento, para compreender melhor como o lead se relaciona com o mercado.

Já em relação às vantagens da plataforma, a Intexfy promete vendas mais rápidas por conta da redução do ciclo de vendas, redução do CAC, automatização de atividades por meio de algoritmos e cumprimento de um número maior de metas.

Como funciona? 

Intexfy

O primeiro passo para usufruir das funcionalidades da Intexfy é escolher um plano (falaremos mais disso e preços ao longo do texto) e criar a sua conta. A partir daí, você pode:

Configure o seu ICP

Uma vez que a sua conta foi criada, o gestor de vendas, em conjunto com a Intexfy define o perfil de cliente ideal da sua empresa: aquele com menor Custo de Aquisição, melhor Valor Vitalício, qualificado e outras características.

Uma vez que esse perfil foi traçado, a plataforma te manda leads que se encaixam nesses requisitos, ou seja, chega uma lista de leads qualificados para o time de vendas.

Entenda melhor a importância de definir um ICP para a sua estratégia de prospecção no nosso guia completo sobre o assunto.

Prospecte contatos

Nessa lista de leads qualificados, você tem acesso a informações relevantes sobre as oportunidades, como número de telefone, endereço de e-mail, redes sociais e etc.

A partir desses dados, o time de vendas pode entender quando e como abordar cada um dos leads, e o time de Marketing pode usar essas informações para criar campanhas e estratégias super-segmentadas.

Envie feedbacks

Conforme o time de vendas for abordando novos leads, a plataforma pede por feedbacks para criar novos parâmetros e, depois, criar uma lista ainda mais qualificada.

Concretize novos negócios

Além de receber uma lista de leads cada vez mais qualificada, os times de vendas e marketing também irão receber informações e dados coletados e analisados sobre cada uma das oportunidades, o que ajudará os vendedores a tomarem decisões mais assertivas.

Dessa forma, através da geração de contatos adequados, do tratamento e análise de dados, a sua empresa poderá criar campanhas, estratégias e abordagens mais personalizadas de acordo com o público-alvo.

Sinais que você precisa da Intexfy

Se você ainda está em dúvidas em relação e não sabe se a sua empresa pode tomar proveito dos recursos e benefícios da Intexfy, confira esses sinais que podem apontar a necessidade de uso da plataforma:

Inbound marketing saturado

 O inbound marketing da sua empresa está realizando várias campanhas, aposta em SEO e outras estratégias, mas ainda assim você não consegue converter clientes? Este talvez seja um sinal para contar com a ajuda da Intexfy.

A partir de um ICP definido, o seu time de vendas irá receber não só uma lista de leads qualificados, como também informações valiosas sobre essas oportunidades.

O time de vendas não consegue bater as metas

Se o seu time de vendas está dando o seu máximo, estudando e sendo treinados e ainda assim não conseguem bater metas de conversão, talvez seja o momento de utilizar os recursos da Intexfy.

Não consegue qualificar leads

Atrair leads e atrair leads qualificados são duas coisas completamente diferentes. E este é, geralmente, um grande ponto de conflito entre Marketing e Vendas: para os vendedores, os leads captados pelo marketing não são qualificados o suficiente. O resultado disso são inúmeros losts e poucos contratos fechados.

A partir do momento em que você conhece o perfil de cliente ideal da sua empresa e começa a agir pensando neles, naturalmente eles irão ser atraídos pelo seu negócio.

Assim, a Intexfy, além de ajudar a definir este perfil, também ajuda a mapeá-lo e , a partir daí, você consegue criar abordagens e campanhas para conectar-se melhor com este público.

Planos e preços

Intexfy

A Intexfy conta com 4 planos com preços e funcionalidades diferentes, eles são:

Initial

O plano Initial é gratuito e oferece filtros para buscar contas qualificadas, acesso a nome, segmento, tamanho e endereço da empresa cliente, ferramenta de tamanho de mercado, análise de carteira de clientes e suporte de segunda a sexta-feira no horário comercial.

Smart

O segundo plano tem um preço inicial de R$290, tem os mesmos recursos do plano Initial, com adição de salvamento de contas para acesso aos dados, integração com os principais sistemas CRM do mercado, rede de relacionamento com todo o quadro societário, geolocalização, sites e redes sociais, tecnologias no site e palavras-chave.

Premium

Já com o plano Premium, por a partir de R$ 1.200, você tem acesso a todas as funcionalidades do plano Smart, além de poder pesquisar por palavras-chaves nas redes sociais do tomador de decisão, acesso aos nomes de decisores e acesso às redes sociais profissionais destes tomadores de decisão.

Enterprise 

Por fim, a Intexfy também oferece o plano Enterprise que, para acessá-lo, é necessário antes conversar com um especialista da empresa. Com ele, você pode analisar carteira de clientes e ter sugestão de ICP, análise e acompanhamento dos tipos de persona, aplicação da metodologia Intexfy para definir um ICP, geração de leads com lead scoring, curadoria das contas e personas por um LDR e muito mais.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais sobre a Intexfy e, se quer informar-se sobre outras tecnologias de vendas, acesse o nosso blog.

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