4 exemplos de e-mail de prospecção para você usar

Qual a melhor maneira de abordar um consumidor? Separamos 4 exemplos de e-mail de prospecção para você conquistar clientes:
exemplo de e-mail de prospecção

Sumário

No contexto de vendas, a capacidade de criar e se comunicar por meio de e-mails de prospecção é essencial para o processo de vendas. É claro que é possível usar outros canais para se relacionar com os leads – o telefone, por exemplo, ainda é um canal fundamental – mas nem sempre é eficiente.

Para se ter uma ideia, conforme a empresa de geração de demanda e treinamento VorSight, faz-se uma média de 22,5 ligações antes de se conseguir estabelecer uma conversa mais aprofundada com um prospect. Assim, conectar-se aos seus leads por e-mail tem se tornado cada vez mais importante.



Mas, se a importância do e-mail cresceu, também aumentou o número de mensagens que recebemos em nossas caixas de entrada, o que significa que a concorrência está cada vez mais alta.

Então, como fazer para destacar seus e-mails de prospecção em um mar mensagens comerciais e automação e evitar que eles sejam ignorados? É preciso adotar o discurso certo em cada abordagem, esteja você entrando em contato pela primeira vez, tentando gerar valor, fazer uma proposta ou até mesmo encerrando seu relacionamento com o prospect.

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Por isso, neste e-mail trouxemos 4 exemplos de e-mail de prospecção para você se basear na hora de escrever suas mensagens. Então, acompanhe e boa leitura!

4 exemplos de e-mail de prospecção

1. E-mails de Apresentação

O prospect nunca ouviu falar de sua empresa? Dê a ele um motivo para conversar com você. Mencionar algum objetivo que ele talvez queira alcançar e demonstrar que você fez o seu dever de casa será o suficiente para receber uma resposta.

Assunto: Você está tentando (objetivo do prospect)?

Olá, (nome do prospect),

Eu cheguei ao site da sua empresa e me parece que você está tentando (objetivo específico). Sem querer fazer suposições ao seu modelo de negócio, eu acredito que (xxxx) pode determinar o sucesso da sua empresa.

Se você ainda não conhece a (nome da sua empresa), nossa solução pode ajudar a (nome da empresa do prospect) em 3 pilares:

  • (Objetivo 1);
  • (Objetivo 2);
  • (Objetivo 3);

Você está livre nos próximos dias para discutirmos meios pelos quais a (nome da empresa do prospect) pode chegar aos (objetivos da empresa do prospect)?

Atenciosamente,

(sua assinatura).

Leia mais: [PODCAST] ESTRUTURA DE VENDAS OUTBOUND NA PRÁTICA

2. E-mails FOMO (Fear Of Missing Out)

exemplos de e-mail de prospecção

E-mails FOMO são mensagens que ativam um gatilho na sua audiência para deixá-los com receio ou medo de perder algo e fazer com que eles tomem uma iniciativa em relação ao seu contato. Confira como escrever esse exemplo de e-mail de prospecção:

Assunto: A (nome da empresa) continua nas nossas prioridades

Oi, (nome do prospect),

Tentei contato com você recentemente com o objetivo de conhecer melhor a (nome da empresa do prospect) e também entender se (potencial desafio do prospect) é prioridade para ser resolvido neste momento.

Se for positivo, eu separei uma oferta super especial para empresas que (características comuns na qual ele se encaixa) e gostaria de conversar com você para entender se é relevante.

O que acha? Podemos agendar nos próximos dias uma conversa rápida, sem compromisso, para nos conhecermos?

Atenciosamente,

(assinatura)

Leia mais: LISTA PARA PROSPECÇÃO DE CLIENTES: COMO CRIAR A SUA

3. E-mails de Geração de Valor

São e-mails sem um apelo comercial tão forte, mas que visam a trazer algo que irá encher os olhos de quem você está prospectando, para que sua marca e a sua presença se tornem mais relevantes e façam com que o lead se motive a tomar alguma atitude.

Assunto: Se você realmente se preocupa com (possível dor do prospect)

Olá, (nome do prospect),

Nas últimas tentativas de falar com você, não obtive sucesso. Acredito que possa ser pelo modelo de abordagem ou mesmo pela sua falta de tempo para resposta, mas cá estou novamente.

Neste e-mail, separei alguns recursos utilizados pela (nome de um cliente) e também pela (nome de um cliente 2) para você analisar:

  • (conteúdo falando sobre alguma metodologia seguida pela sua empresa);
  • (case de sucesso contato ações reais executadas pelo seu cliente).

Aqui na (nome da sua empresa) seguimos à risca todas essas ações, e acredito que elas poderiam ser de bastante valia para melhorar seus números.

Podemos agendar uma conversa para falarmos um pouco sobre como estas empresas se beneficiaram destas ações? Como está sua agenda nos próximos 2 dias?

Atenciosamente,

(assinatura)

Leia mais: PROSPECÇÃO PELO LINKEDIN: 5 DICAS PARA APROVEITAR A PLATAFORMA DE MANEIRA EFICIENTE

4. E-mails de Break-Off

exemplos de e-mail de prospecção

O e-mail de break-off geralmente tem uma alta taxa de abertura e tem como objetivo o encerramento do contato com o prospect. É uma estratégia muito utilizada para “dar a cartada final” na sua abordagem e, em alguns casos, é uma última tentativa até mais agressiva.

Assunto: Não foi tão ruim quanto um primeiro encontro

Olá, (nome do prospect),

Parece que não fomos feitos um para o outro. Mas eu quis lhe escrever uma última vez. Eu tenho algumas sugestões sobre como a (nome da empresa prospectada) pode (atingir o objetivo X). Se não tiver uma resposta, irei acreditar de que não é prioridade para você resolver estes pontos agora.

Para lhe auxiliar, seguem aqui os links dos conteúdos (nome do conteúdo 1 e nome do conteúdo 2). Eu acredito que ambos podem lhe ajudar no (objetivo 1), porque (razão do envio):

  • (Link do conteúdo 1)
  • (Link do conteúdo 2)

Atenciosamente,

(assinatura)

Leia mais: PROSPECÇÃO B2B: QUAL É A MELHOR MANEIRA DE FAZÊ-LA?

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo sobre exemplos de e-mail de prospecção. E se você quiser uma ajuda para montar seu processo de prospecção, acesse agora nosso Kit de Prospecção. Nele, você vai encontrar:

  • Exemplos de e-mail e estrutura do fluxo de cadência de prospecção;
  • Fluxograma de prospecção criado no Lucidchart para você entender como estruturar seu processo;
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